Image Map

quinta-feira, 27 de abril de 2023

CSA recebe o Inter no Rei Pelé precisando vencer para se manter vivo na Copa do Brasil



Chegou o dia que todos os azulinos estavam esperando. Nesta quinta-feira (27), a partir das 20 horas, o CSA entra em campo para definir a sua vida na Copa do Brasil 2023. No Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Azulão reencontra o Internacional pela terceira fase da competição. O grande problema é que jogará precisando reverter uma vantagem indigesta, conquistada pelos colorados na partida de ida.

Em Porto Alegre, há duas semanas, o clube marujo até fez uma boa atuação e abriu o placar. Porém, não soube segurar a vantagem e saiu derrotado por 2 a 1. Por conta disso, o CSA só avança em caso de vitória por dois gols de diferença. Se vencer por um, teremos pênaltis. Por outro lado, se o Internacional triunfar ou empatar, se classifica.

Panorama

A temporada do CSA é horrorosa, mas a Copa do Brasil está sendo um alento para o torcedor e para as contas do clube. Neste mês de abril, o Azulão só entrou em campo uma vez e foi justamente no torneio nacional, no jogo de ida da terceira fase. De lá para cá, apenas treinamentos, poucas contratações e um provável time bem diferente em campo.

Já o Internacional vive uma maratona bem intensa. Dividido entre três competições, o Colorado chega em um momento muito mais positivo do que no jogo de ida. Na Libertadores, o time ainda está invicto e venceu o Metropolitanos, na semana passada. Seu último confronto, porém, foi pelo Campeonato Brasileiro da Série A, quando venceu o Flamengo por 2 a 1.

CSA

Se compararmos o CSA do início da temporada com o atual, parecem literalmente dois times diferentes. Com o planejamento bagunçado e a crise financeira, é muito difícil decifrar um time titular no momento.

O técnico Vinícius Bergantin considerou o tempo sem jogos muito valioso, para fazer uma espécie de pré-temporada. Além disso, teve tempo para recuperar alguns jogadores. Um deles é o lateral direito Everton Silva, que deve começar no banco de reservas. Porém, o DM continua cheio e jogadores como William Oliveira, Robinho e Ruan são dúvidas.

Fato é que Geovane, Guilherme Rend, Tito e Anderson Pará não vão atuar, o que deixa uma dúvida sobre quem estará em campo. Na defesa, Rafael Forster e Ednei devem ser a dupla titular. O zagueiro Alex Trindade, recém-anunciado, já foi regularizado, mas deve iniciar no banco de reservas. Na lateral direita há dúvida entre Cedric e Arnaldo.

Nem mesmo no ataque tudo está confirmado. Gabriel Taliari deve ser titular. Mas o recém-chegado Jô e Thiaguinho devem estar com ele para fazer a trinca titular. Com muito mistério, o CSA deve jogar com: Dalberson; Arnaldo (Cedric), Rafael Forster, Ednei e Rhuan; Bruno Matias, Moisés Ribeiro (Yago Henrique) e Tomas Bastos; Thiaguinho, Gabriel Taliari e Jô (Iago Teles).

INTERNACIONAL

Enquanto o CSA estava treinando, o Inter estava jogando pelos mais diversos campeonatos. Inclusive, os últimos jogos e boas atuações deram uma boa dor de cabeça para o técnico Mano Menezes, que tem um elenco bem vistoso para escalar.

A primeira dúvida é no meio campo. O meia Maurício foi destaque do último jogo contra o Flamengo, marcando dois gols, e pode aparecer entre os titulares, fazendo dupla com Alan Patrick. No ataque, quem pede passagem é o veloz Alemão, que deve começar jogando no lugar do experiente Luiz Adriano, que ainda não tem agradado.

Como primeiro volante, o mais provável é que Baralhas siga no banco de reserva, enquanto Campanharo inicie jogando, assim, deixando o trio no meio: Campanharo, Maurício e Alan Patrick. A defesa deve seguir a mesma dos últimos jogos.

Com o resultado na mão, não deve haver muito mistério no clube gaúcho, que deve entrar em campo com: Keiller; Igor Gomes, Vitão, Mercado e Renê; Campanharo, Maurício (Carlos de Pena) e Alan Patrick; Pedro Henrique, Wanderson e Alemão.

Arbitragem

Para o jogo decisivo, a arbitragem vem lá de São Paulo, com Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP) apitando. Ele terá as assistências de Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP) e Evandro de Melo Lima (CBF/SP). O quarto árbitro é local, com Jonata de Souza Gouveia (CB

NM com Guilherme Magalhães

Foto:WILLIAM ANACLETO/ESTADÃO CONTEÚDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário