Image Map

sexta-feira, 10 de março de 2023

Selaj explica surgimento de manchas amarelas no gramado do Rei Pelé



Durante o clássico entre CSA e CRB, no último sábado (4), válido pela Copa do Nordeste, chamou atenção, além do jogo em si, o estado do gramado do Estádio Rei Pelé, cheio de manchas amareladas em diversas partes. Diante da repercussão acerca desse acontecimento, a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e a empresa que cuida do referido gramado (Green Leaf) emitiram um comunicado explicando a situação.

Segundo ambos, as manchas amareladas apareceram no gramado, em função do processo de revitalização necessário para o referido período, por causa da grande quantidade de jogos realizados no Trapichão em fevereiro, um total de oito partidas.

"Diante da repercussão acerca do estado do gramado no tocante a partida realizada entre CSA e CRB no último dia 04 de março de 2023, passamos a esclarecer sobre o referido tema. As manchas amareladas avistadas no gramado do Rei Pelé, ocorreram em função do processo de revitalização necessário para o referido período, notadamente em virtude da alta carga de jogos do último mês de fevereiro", diz trecho do comunicado.

E cita, ainda, os jogos disputados no período, pois no mês de fevereiro ocorreram oito partidas no Rei Pelé. Foram elas: CSA x Aliança (dia 2), CSA x Vitória (5), CRB x CSE (9), CSA x Cruzeiro (11), CSA x Ferroviário (14), CRB x Ceará (17), CRB x Santa Cruz (22) e Aliança x CSE (26).

"Assim, as aplicações de produtos específicos e necessários, causaram uma coloração amarelada temporariamente, porém, não prejudicam a rolagem da bola e a performance de jogo", segue a nota da Selaj, que lembrou, ainda, que, "em virtude do recente plantio do gramado, mais especificamente através do plantio em maxirolos, essa revitalização se fez necessária para deixar o gramado em boas condições de uso para o restante da temporada".

Por fim, a secretaria garantiu que a coloração do gramado "ficará em perfeitas condições nos próximos dias, não existindo qualquer tipo de problemática adicional para esse fim".

"Reforçamos o compromisso com a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, além dos clubes que utilizam o Estádio Rei Pelé, quanto ao trabalho diário para deixar a maior praça esportiva do estado de Alagoas sempre em perfeitas condições", encerrou o comunicado.

NM com Fernanda Medeiros 

Foto: Ailton Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário