Image Map

sexta-feira, 10 de março de 2023

CRB pega Fortaleza, Sport ou Ferroviário nas quartas do Nordestão



Finalmente a espera terminou e o CRB definiu sua classificação para o mata-mata da Copa do Nordeste, na noite dessa quarta-feira (8). Para isso, a equipe nem precisou entrar em campo, já que a vaga foi conquistada após o empate entre Sampaio Corrêa e Campinense. Assim, o Galo é o 4º colocado do Grupo A, com 13 pontos.

Porém, agora começarão os cálculos para saber quem o time regatiano irá enfrentar nas quartas de final do Nordestão. Entre as possibilidades estão apenas três clubes: Fortaleza (atual campeão), Sport (atual vice-campeão) e Ferroviário.

Lembrando que os chaveamentos do mata-mata do Nordestão são previamente definidos, com os times do mesmo grupo se enfrentando. Ou seja, o líder do Grupo A, enfrenta o 4º do Grupo A, enquanto o 2º encara o 3º. Como todo o Grupo A já tem seus classificados definidos, sobraram apenas essas opções para o time regatiano.

A classificação do momento tem o Sport líder, com 15 pontos. O Fortaleza é o segundo, também com 15, enquanto o Ferrão está empatado com o CRB, tendo 13 pontos, mas com a vantagem do saldo de gols. Ou seja, terminando hoje, teríamos Sport x CRB, no Recife. Vale ressaltar que o Sport tem um jogo a menos que todos os adversários, que é contra o Santa Cruz.

Nas quartas de final da Copa do Nordeste, os duelos serão realizados em jogo único, sendo que o mandante será quem passar em primeiro ou em segundo. Por isso, há uma importância muito grande para o Galo tentar alcançar o segundo lugar na última rodada.

Na derradeira rodada da fase de grupos do Nordestão, o time regatiano visita o Bahia, na Fonte Nova. Já o Ferrão e o Fortaleza jogam no Recife. Enquanto o FAC pega o Náutico, o Leza joga com o Santa Cruz. Em Maceió, o Sport enfrenta o CSA. Todos os jogos da última rodada acontecem no dia 22 de março, às 21h30.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ailton Cruz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário