Image Map

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Jaciobá se defende e diz que CBF não confirmou pagamentos de taxas



Na noite dessa sexta-feira (20), a Federação Alagoana de Futebol (FAF), confirmou a eliminação do Jaciobá da Copa Alagoas, após o clube não conseguir regularizar seus jogadores para a disputa da competição. Um pouco mais tarde, o Azulão do Sertão se pronunciou e afirmou que o sistema de registro dos jogadores não foi liberado para o clube, mesmo após todos os pagamentos sendo feitos.

Em nota oficial, o JAC argumentou que o feriado municipal de São Sebastião, na cidade do Rio de Janeiro, impediu que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberasse o BID para o registro dos jogadores. Assim, o Jaciobá disse se eximir da culpa pela confusão.

Ainda na nota, o time sertanejo ressaltou que cumpriu todas as obrigações financeiras e solicitou o adiamento do duelo contra o ASA, que seria neste sábado (21), às 16h. Porém, Felipe Feijó, presidente da FAF, negou o pedido. Por isso, o clube buscará tomar medidas no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

Confira a nota do Jaciobá na íntegra:

"O Jaciobá Atlético Clube, (JAC), esclarece que devido ao feriado municipal de São Sebastião na cidade do Rio de Janeiro, a CBF não funcionou e assim sendo não chancelou os pagamentos realizados pelo Clube, no tempo hábil e pré-estabelecido pela Federação Alagoana de Futebol, (FAF), consequentemente não liberou o sistema que nos permitiria cadastrar os atletas para a disputa da Copa Alagoas 2023. Desta forma o Jaciobá se exime integralmente da culpa.

Ressaltamos que cumprimos com nossas obrigações financeiras no período determinado, e que neste meio tempo sempre houve o contato direto com a FAF na tentativa de solucionarmos o problema.

Informamos também, que por meio de nossa assessoria jurídica já encaminhamos à Federação todos os boletos pagos no período estabelecidos pela própria entidade, além de um ofício solicitando o adiamento da partida contra o ASA, prevista para o próximo sábado, (21), na cidade de Palmeira dos Índios.

Por fim, diante da negativa do nosso pedido pelo Presidente da Federação Alagoana de Futebol, Felipe Feijó, testemunha ocular dos esforços do Jaciobá em solucionar o problema, buscaremos no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), estabelecer o nosso pleito".

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Reprodução 

Nenhum comentário:

Postar um comentário