Image Map

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Gramado do Estádio Rei Pelé entra na reta final da reforma



O Estádio Rei Pelé segue passando por reformas, mas está muito perto de ficar tudo pronto para receber a temporada 2023 do futebol alagoano. O período de obras já entrou na reta final e é muito provável que tudo já esteja completo daqui há 10 dias, já para receber partidas oficiais. Por enquanto, resta apenas encerrar a troca completa do gramado.

As reformas estão sendo feitas em diversas áreas, em nome da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj). Primeiro, foi realizada uma melhoria nos sistemas de irrigação e drenagem. Inclusive, esse último foi alvo de muitas críticas após algumas situações. A última delas aconteceu durante o confronto entre CRB e Bahia, na 38ª rodada da Série B do Brasileiro.

O gramado não suportou a alta quantidade de chuva e ficou completamente encharcado, dificultando a realização do bom futebol. Em 2021, durante o duelo entre CSA x Vasco, pela Série B, aconteceu uma situação parecida. Tudo em relação a drenagem e irrigação já foi concluído.

Com o avanço das obras, a expectativa é de que o Trapichão abra as portas para sediar as partidas do Campeonato Alagoano e da Copa do Nordeste, já no próximo dia 22. A partida que deve marcar a reabertura do estádio deve ser entre CRB e Sergipe, pela 1ª rodada do Nordestão.

De acordo com a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Angela Stemler, as obras de reforma do Rei Pelé estão bastante aceleradas. “Estamos seguindo o cronograma e o prazo está mantido. A equipe que faz os serviços no gramado está trabalhando todos os dias, inclusive nos finais de semana, e, também, à noite, para que possamos entregar o tapete do Rei Pelé de volta ao torcedor alagoano”, disse Angela Stemler.

As obras no gramado foram iniciadas no dia 7 de novembro de 2022. Desde então, os serviços seguem as etapas normais, como retiradas da grama, da camada de solo orgânico, instalação dos novos sistemas de drenagem e irrigação e a última e atual fase, o plantio do novo tapete. A atual etapa começou no último dia 4 de janeiro.

Inclusive, foi feita uma parceria com uma empresa especialista em gramados de futebol, prestando serviços para estádios do Padrão Fifa. A nova grama dos municípios de São Sebastião (AL) e Neópolis (SE).

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ascom SELAJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário