Image Map

domingo, 25 de dezembro de 2022

Em Recife, ASA joga bem e vence o Náutico em amistoso: 2x1



O primeiro grande teste do ASA veio com grandes resultados. Na manhã desta sexta-feira (23), o Gigante visitou o Náutico, no Estádio dos Aflitos. Com boa atuação e rodagem no elenco, o time arapiraquense conseguiu uma bela vitória por 2 a 1. Os gols do triunfo alvinegro foram marcados por Éder Paulista e Alan Cardoso (contra), ambos no segundo tempo. Paul Villero fez o único gol do Timbu.

A partida serviu como a primeira prova de fogo para o Fantasma, que já havia realizados dois jogos-treino, contra Retrô e Santa Cruz, mas não conseguiu vencer. Em campo, o técnico Evaristo Piza utilizou praticamente todo o elenco.

Agora, as equipes vão se preparar para um segundo encontro, programado para o próximo dia 29 de dezembro, às 19 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.

Os gols

No primeiro tempo, Piza escalou a equipe que pode ser considerada titular para 2023. O ASA jogou com: Renan Rinaldi; Michel Tiago, Cris Lucca, Alisson e Rafael Rosa; Zé Wilson, Bruninho, Everton Heleno e Anderson Feijão; Joãozinho e Tito. Contudo, algumas peças foram mudadas no decorrer do confronto. Na etapa inicial, a rede não balançou.

Já na volta do intervalo, as equipes trataram de ir para cima. Aos 21 minutos, de pênalti, Éder Paulista deslocou o goleiro e fez o primeiro do ASA. Pouco depois, após cruzamento pela direita, Villero dominou a bola, cortou e marcou um golaço: 1 a 1.

Na reta final do duelo, o Fantasma assustou novamente. Em cobrança de escanteio pela direita, Diogo Vitor colocou na primeira trave e o lateral Alan Cardoso acabou desviando para o próprio patrimônio, aos 41 minutos. Final de jogo: Náutico 1x2 ASA.

O treinador Evaristo Piza mostrou-se muito contente com o desempenho da equipe e se mostrou motivado com o futuro.

"Vencemos hoje, mas como disse anteriormente, o que menos importa é o resultado. Vale que o time tem demonstrado evolução e entendido as questões táticas e suas variações pedidas por mim e trabalhadas no dia a dia. Por fim, quero desejar Feliz Natal e Ano Novo a toda torcida do ASA", declarou Evaristo Piza.

O duelo marcou a despedida do Fantasma das terras pernambucanas, após um longo período de treinamentos no CT do Retrô. Os jogadores alvinegros almoçaram e já pegaram a estrada rumo a Arapiraca. Com isso, elenco e comissão técnica ganharam folga no final de semana para poderem comemorar o Natal

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Ascom ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário