Image Map

quinta-feira, 14 de julho de 2022

CSA e Vila Nova têm números parecidos na história dos confrontos entre ambos



O próximo confronto do Azulão é contra o Vila Nova, nesta sexta-feira (15), às 21h30, no OBA, em Goiás. O que fica marcado no retrospecto do embate entre as equipes é a quantidade de gols marcados: são 16 no geral, com metade para cada lado, ou seja, oito para o CSA e oito para o Vila.

Além disso, outro fato curioso são as vitórias. Nas sete partidas que já realizaram, o CSA saiu vitorioso em três ocasiões, porém, o clube do Centro-Oeste venceu outras três e ambos empataram somente uma vez. Deixando o desempate histórico para esta sexta-feira no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
O primeiro embate foi realizado na saudosa Copa Conmebol, em 1999, entregando a primeira vitória do Clássico dos Números Iguais para o Azulão, vencendo por 2 a 0 no jogo de ida. E na partida de volta, o CSA venceu nos pênaltis, após um suado empate do Vila. A campanha mágica do Azulão em 1999 não poderia acabar na primeira fase.
Naquele ano, o Azulão foi até a final da Copa Conmebol, onde enfrentou o Talleres e acabou sendo derrotado no jogo de volta, agarrando o vice-campeonato histórico.
Mercado da bola no CSA
Na janela do meio do ano, o CSA está movimentando seu plantel, para deixar peças que não interessam de lado, renovar setores e deixar a zona dos aflitos da Série B no segundo turno. Uma dessas peças negociadas pelo Azulão foi o atacante Dalberto, que assinou com o Paysandu e deixou o CT do Nelsão. Outra movimentação azulina nesta janela foram as conversas sobre as negociações com o meia Canteros, que foram confirmadas pelo executivo de futebol azulino, Raimundo Tavares.
Na Segundona do Brasileiro, as duas equipes tiveram uma arrancada parecida. O Azulão está na 19ª colocação e o Vila em 20º. Outra coincidência numérica entre as equipes são as últimas cinco partidas disputadas pela Série B: são 3 empates e 2 derrotas.
Outra preocupação dos torcedores dos dois clubes é a recuperação na tabela, a necessidade de vencer os próximos confrontos para sair do desespero e se distanciar da lanterna.
O Azulão tem pedreiras após o Vila, pois enfrentará o líder Cruzeiro e, posteriormente, o Criciúma, que está muito confortável na 7ª colocação.

NM com Raphael Alves 
Foto: Ailton Cruz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário