Image Map

terça-feira, 19 de julho de 2022

Após oito anos, Thallyson retorna ao ASA com passagens por grandes clubes



Semanas após a classificação do ASA na Série D do Campeonato Brasileiro, novas novidades começam a surgir. Com o pensamento total na fase de mata-mata, o Alvinegro anunciou, nessa segunda-feira (18), o retorno do lateral esquerdo Thallyson. O jogador de 30 anos, que foi lançado no futebol com a camisa do Gigante, em 2012, está de volta após rodar em grandes times do Brasil e fora dele.

Thallyson se destacou nacionalmente entre 2012 e 2014. Pelo time profissional do Fantasma, o jogador participou de 61 partidas, marcando dois gols no período. Boas atuações renderam uma oportunidade de ouro no Flamengo, ainda em 2014. Porém, no clube carioca, não conseguiu o destaque esperado e só entrou em campo cinco vezes.

Daí, o lateral teve passagem por muitos clubes do Brasil, sobretudo no Ceará. Entre 2015 e 2016, atuou pelo Fortaleza, Ferroviário e Ceará, o trio de ferro do futebol cearense. Com a camisa do Vozão, em 2016, obteve mais destaque, com 27 confrontos realizados. Os anos passaram e Thallyson jogou por Red Bull Brasil, Vitória e Novorizontino, até ter sua primeira experiência internacional em 2019.

Naquele ano, Thallyson foi reforço do Sint-Truiden, da Bélgica, mas atuou apenas em um jogo. De volta ao Brasil, passou pelo Guarani. Em 2021, saiu do Brasil novamente, quando foi jogar no Neftchi Baku, do Azerbaijão. Já na atual temporada, atuou com a camisa do Santo André, sempre no Campeonato Paulista. A última vez que entrou em campo foi no dia 5 de março, no empate por 0 a 0, entre o Ramalhão e o Ituano.

Natural de Campo Alegre, Thallyson tem uma missão árdua para jogar no ASA. Isso porque a lateral esquerda tem uma boa disputa entre Alysson Dutra e Assis. Porém, para o duelo deste sábado (23), contra o Afogados, Thallyson pode virar opção, caso seja regularizado até o final de semana. Alysson está suspenso e, em um primeiro momento, Assis surge como titular.

O Fantasma já sabe as datas e o chaveamento rumo ao acesso à Série C. Os confrontos com o Afogados, pela 2ª fase, acontecem neste sábado (23), às 19 horas, no Vianão. Enquanto a volta será no dia 31 de julho, às 16 horas, no Fumeirão, em Arapiraca. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Pacajus e Rio Branco, nas oitavas.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Divulgação Neftchi Baku

Nenhum comentário:

Postar um comentário