Image Map

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Nesta segunda (27) o CSA tenta primeira vitória fora de casa contra o Sampaio Corrêa



O CSA enfrenta o Sampaio Corrêa, nesta segunda-feira (27), na casa da Bolívia Querida, em São Luís do Maranhão, no Estádio Governador João Castelo. A partida será válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro e a bola vai rolar a partir das 20 horas.

O Azulão tenta a primeira vitória fora de casa, na Série B do Brasileiro. Com Alberto Valentim, o clube mostrou melhor desempenho. Mesmo com o doloroso empate contra o Grêmio, a equipe azulina pode conseguir finalizar uma sequência chata de empates, ou derrotas, fora de casa e voltar às vitórias, para se colocar melhor na tabela. A equipe ocupa a 15ª colocação na competição. A delegação azulina deixou Maceió por volta das 10h deste domingo e aterriza em São Luís do Maranhão com sede de vitória.

Porém, no Governador João Castelo, a resenha vai ser mais complicada. Dentro de casa, o Tricolor de Aço não perde . São 6 partidas, sendo 4 vitórias e 2 empates. Fora de casa a conversa muda, deixando o Bolívia sem vencer a duas partidas, perdendo para o Grêmio e empatando com a Ponte Preta.

CSA

O time azulino precisa da vitória, para firmar a chegada do técnico, que substituiu Mozart Santos, após o treinador pedir dispensa para buscar outros objetivos profissionais, uma vez que não vinha rendendo o esperado na equipe azulina. Deixando aberto o caminho para Alberto Valentim, que fez boas apresentações com o CSA, até o momento.

O Departamento Médico do Azulão conta ainda com Clayton, que se lesionou no início da temporada. No DM do clube, outros atletas desfalcam o Azulão do Mutange. É o caso de Gabriel Tonini, Cedric e Ernandes, todos com lesões confirmadas e precisarão de tempo para retomar os trabalhos com bola.

Na partida contra o Guarani, válida pela 13ª rodada, que foi finalizada em empate, o técnico Valentim fez sua primeira apresentação à frente da equipe e comentou sobre os problemas do CSA em finalizar, mas reforçou que, mesmo com o resultado, as mudanças foram bem sucedidas e o elenco está em fase de ajustes.

“Ajustes e repetir coisas boas que fizemos. É muito importante que, além dos ajustes e das correções que faremos, é muito importante repetir coisas boas que fizemos com um toque a mais, principalmente no último terço, para a gente caprichar nas penúltimas e últimas bolas pra transformá-las em gols”, disse o treinador.
Um possível Azulão, para a partida desta segunda-feira (27), tem: Marcelo Carné; Lucas Marques, Lucão, Wellington e Diego Renan; Geovane, Giva, Gabriel e Lourenço; Osvaldo e Rodrigo Rodrigues.

SAMPAIO CORRÊA

A Bolívia Querida está com sangue nos olhos, já que teve uma arrancada meio sem graça, com pouca magia e decepcionando fora de casa. Até a 13ª rodada foram seis derrotas, três empates e somente quatro vitórias. E precisa manter a invencibilidade dentro de casa. Para não quebrar nenhum paradigma, nem deixar o CSA vencer a primeira fora de casa, nem perder a boa sequência como mandante.

Assim, a equipe boliviana vai tentar arrancar a vitória do bico do Azulão a qualquer custo, para se manter, longe do risco do Z4. Um número que assusta é a quantidade de jogos que o Sampaio perdeu na temporada de 2022: foram 35 partidas no total, sendo 12 derrotas, 13 vitórias e 10 empates.

O CSA, se compararmos, tem 39 jogos na temporada, com 17 vitórias, 14 empates e somente 8 derrotas.

Um possível Bolívia para a partida contra o Azulão tem: Luiz Daniel; Mateusinho, Alan Godói, Nilson Júnior e Lucas Hipólito; André Luíz, Ferreira e Rafael Vila (Eloir); Ygor Catatau, Gabriel Poveda e Pimentinha.

Arbitragem

Para o embate da abertura da semana, a CBF definiu e o dono da moral será o árbitro: Felipe Fernandes de Lima (CBF- MG), que receberá auxílio de Celso Luiz da Silva (CBF-MG) e de Felipe Alan Costa de Oliveira (CBF-MG). O quarto árbitro será José Henrique de Azevedo Júnior, certificado pela CBF do Maranhão e o Analista do VAR será Jose Claudio Rocha Filho (VAR-FIFA-SP)

NM com Raphael Alves 

Foto: Ailton Cruz 










Nenhum comentário:

Postar um comentário