Image Map

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Mesmo com um a menos, Coruripe vence clássico com o Penedense na semifinal: 2 a 0



As semifinais do Alagoano vão afunilando. Na tarde deste domingo (26), no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo, Penedense e Coruripe fizeram o Clássico do Litoral Sul, válido pelo jogo de ida da semifinal da Série B. Apesar do equilíbrio, o Hulk conseguiu um grande resultado, vencendo por 2 a 0, com gols de Mayck e Vô, um em cada tempo.

O clássico decisivo acontece na próxima semana. No sábado (2), Coruripe e Penedense se encontram pela terceira vez na temporada, às 15 horas, no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe. Vale ressaltar que o time alviverde possui a vantagem de dois resultados iguais, com isso, só será eliminado em caso de goleada.

O JOGO

O clássico iniciou com um certo nervosismo, sobretudo, dos donos da casa. A primeira chance foi do Penedense, mas não foi bem concluída. Lá atrás, veio uma falha dolorosa. Após os volantes baterem cabeça, a zaga não cortou e Mayck tomou a bola. O atacante do Hulk avançou para área e chutou no canto, para abrir o placar, aos 15 minutos do 1º tempo.

A vantagem do Coruripe abalou o clube ribeirinho, que tentou ter uma postura mais ofensiva. Com 23 minutos, o Penedense teve uma chance clara. Drey, completamente livre, finalizou dentro da área, porém, o goleiro Gean fez a defesa.

O jogo estava muito igual, porém, uma situação prometeu mudar a cara do confronto. Após uma confusão no meio campo, Rodrigo acabou sendo expulso, aos 30 minutos do primeiro tempo. O Alvirrubro foi para cima. Com Luiz Fernando, ainda teve uma chance no final do primeiro tempo, mas não concluiu bem.

Na etapa final, o ritmo seguiu muito parecido, com o Penedense chegando mais forte ao ataque. O Coruripe se resguardou e preferiu ficar na defesa, para garantir o resultado. Aos 23 minutos, Luis Fernando chegou pela esquerda, mas arriscou por cima do gol.

Com um a menos, uma desorganização grande foi vista na hora de se defender. E foi desse ponto fraco que o Coruripe se aproveitou. Após um momento de ataque dos donos da casa, o Hulk armou um contra-ataque fatal. Vô, descansado, só tomou a bola e avançou pelo lado direito. Em alta velocidade, oa tacante invadiu a área e matou o confronto: 2 a 0.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ascom Coruripe 







Nenhum comentário:

Postar um comentário