Image Map

sexta-feira, 17 de junho de 2022

De olho na parte de cima da tabela, CRB recebe o Ituano no Trapichão



Nesta sexta-feira (17), o CRB vai para seu segundo jogo seguido dentro do Estádio Rei Pelé. Com bola rolando às 21h30, o Galo recebe o Ituano pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto é importante, já que pode encostar o time regatiano no grupo que briga pelo acesso, enquanto o clube paulista quer se afastar ainda mais da zona do rebaixamento.

Panorama

Não foi a derrota para o Cruzeiro que apagou o bom momento do Regatas dentro da Segundona. A vitória sobre o Vila Nova, por 1 a 0, na última rodada, foi suficiente para acalmar os ânimos dentro da equipe. Atualmente, o CRB está na 12ª posição, com 14 pontos, em uma situação bem mais confortável do que estava no início da competição.

O Ituano não está lá essas coisas, entretanto, conseguiu um respiro na última rodada. O Rubro-Negro venceu o Brusque, por 1 a 0, fora de casa, e conseguiu escapar da zona do rebaixamento. Contudo, o cenário ainda não é muito positivo. O time paulista ocupa o 15º lugar, com 13 pontos, apenas um acima da Ponte Preta, primeiro clube dentro do Z4.

CRB

Com um tempo mais longo de preparação, a semana do Galo foi bem proveitosa. Sem viajar, todo o elenco teve um tempo maior para se recuperar fisicamente. Tal tempo, inclusive, foi aproveitado pelo meia Maicon, que retornou ao time contra o Vila Nova e pode, enfim, começar o jogo entre os 11 titulares. É um caso parecido com o atacante Fabinho, que também retornou contra os goianos.

A lista de retornos não para por aí. Quem também volta é o zagueiro Wellington Carvalho. Suspenso contra o Vila, o zagueiro ganha disponibilidade, porém, Daniel Paulista pode optar por um esquema convencional, utilizando dois zagueiros. Assim, Wellington só começaria entre os titulares, caso o técnico sacasse Fabinho do ataque.

Pela característica dos últimos confrontos, é possível que o técnico regatiano mantenha o 4-4-3, apostando numa formação mais ofensiva. Isso porque o Ituano encontra-se atrás na tabela. Daniel não terá o atacante Willie. O jogador rescindiu com o clube nessa quinta-feira (16) após pouco mais de um mês no clube.

A escalação de Daniel não tem muito segredo, apenas algumas dúvidas. A principal questão é quem atuará no meio-campo, sendo que Rafael Longuine iniciou contra o Vila Nova. Claudinei, lesionado, é desfalque certo. Desta forma, o Galo deve jogar com: Diogo Silva; Raul Prata, Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Yago, Uilian Correia e Rafael Longuine (Maicon); Richard, Fabinho (Wellington Carvalho) e Anselmo Ramon.



ITUANO

Do outro lado, também há um Galo, mas o Galo de Itu. O clube paulista está de volta à Série B, após 14 anos, e a campanha tem tido altos e baixos. Após um bom início, quando chegou próximo do G4, a segunda metade do 1º turno não tem sido proveitosa. A equipe treinada pelo ex-regatiano Mazola Jr. chegou a ficar seis jogos sem vitórias, sendo quatro derrotas e dois empates, derrubando o Ituano para o Z4.

A sequência foi quebrada com a vitória fora de casa sobre o Brusque, porém, o Rubro-Negro vai para seu segundo jogo seguido na condição de visitante, precisando vencer. O lado positivo é que o Ituano pode ter retornos importantes contra o CRB. O meia Gerson Magrão (ex-CRB) e o atacante Neto Berola (ex-CSA) já treinaram com bola e devem ser relacionados.

Fora, ainda está o lateral esquerdo Roberto, no período de transição entre o DM e o campo. No mais, a disponibilidade da maioria dos jogadores é garantida. Uma das principais qualidades do Marechal de Ferro nesta Segundona tem sido o ataque. Com 12 gols em 12 jogos, o Ituano tem o 4º melhor ataque, ao lado do Londrina.

Optando por um 4-4-2 contra o Brusque, Mazola deve seguir com essa formação. O técnico tem sido bem servido pelo atacante Rafael Elias, o Papagaio, que deve retornar ao time titular. Gerson Magrão, retornando de lesão, pode entrar no lugar de Kaio. Assim, o Ituano deve jogar com: Pegorari; Pacheco, Léo Santos (Lucas Dias), Bernardo e Mário Sérgio; Caique, Jímenez, Rafael Pereira (Lucas Siqueira) e Kaio (Gerson Magrão); Aylon e Papagaio.

Arbitragem

Maguielson Lima Barbosa (CBF/DF) apita o confronto no Trapichão. Lucas Costa Modesto (CBF/DF) e José Reinaldo Nascimento Junior (CBF/DF) serão os assistentes de campo. José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL) fica como quarto árbitro. Já no árbitro de vídeo, Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa) será o VAR, com assistência de Frederico Soares Vilarinho (CBF/MG).

NM com Guilherme Magalhães

Fotos: Ailton Cruz e Ascom Ituano

Nenhum comentário:

Postar um comentário