Image Map

quinta-feira, 2 de junho de 2022

CBF divulga e UDA conhece seus adversários no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2



Depois de muito tempo de espera, as tabelas do Brasileirão Feminino Série A2 e A3 foram divulgadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na noite dessa quarta-feira (1º). A divulgação das tabelas era esperada com grande expectativa pela UDA e pelo CRB, únicos representantes alagoanos nas competições nacionais. Os torneios devem iniciar neste mês.

A UDA estará na disputa da Série A2, equivalente à 2ª Divisão Nacional. Conseguiu essa vaga pela boa campanha em 2021, quando alcançou a segunda fase. Para 2022, a CBF modificou a fórmula de disputa da competição. Antes com 36 equipes, agora, a Segundona terá 16 clubes, divididos em quatro grupos de quatro.

Os clubes se enfrentam dentro do próprio grupo, em jogos de ida e volta. Os dois primeiros de cada grupo avançam para o mata-mata. Quem passar pelo primeiro mata-mata, conseguirá o acesso para a elite do futebol brasileiro feminino. Os quatro rebaixados serão os quatro piores pontuadores da classificação geral.

A Águia está no Grupo C, com: Botafogo-PB, Fortaleza e Ceará. A estreia deve acontecer no próximo dia 11, às 15h, visitando o Fortaleza, no Estádio Presidente Vargas, na capital cearense.



As meninas do Galo

Uma novidade na temporada é a entrada do CRB nas competições nacionais. Campeãs do Alagoano do ano passado, as meninas do Galo conseguiram uma vaga na novíssima competição da CBF, o Campeonato Brasileiro Feminino Série A3, equivalente à 3ª Divisão Nacional.

Na A3, são 32 clubes na disputa, porém, o torneio prioriza os duelos de mata-mata, desde a primeira fase. Com isso, o formato é um pouco mais simples. Dos 32 participantes, os quatro que chegarem nas semifinais irão conquistar o acesso para a Segundona. Os confrontos serão de ida e volta, com o mando definido pelo ranking de federações.

Na primeira fase, caso o clube visitante vença por três ou mais gols, na partida de ida, não será necessário um segundo jogo. E caso haja resultados iguais, teremos penalidades máximas para definir o classificado.

O CRB vai encarar o VF4 da Paraíba, com o primeiro jogo em Maceió. Atualmente, o confronto está programado para o dia 15 de junho, às 19h30, no Estádio da Ufal, em Maceió. A volta deve ser no dia 18/06, às 15 horas, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Quem avançar, encara o União, do Rio Grande do Norte, ou o Menina Olímpica, do Ceará.

NM com Guilherme Magalhães

Fotos: Ailton Cruz e Ascom FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário