Image Map

domingo, 15 de maio de 2022

Penedense bate o Dínamo por 3 a 0 na abertura da 2ª divisão



O Estádio Alfredo Leahy recebeu o retorno do Penedense na tarde deste sábado (14) e no melhor estilo. Estreando na 2ª divisão do Campeonato Alagoano, o Alvirrubro venceu o Dínamo por 3 a 0, em uma bela atuação. Os gols foram marcados por Tubinho, Jonathan e Joanderson.

O resultado deu a primeira liderança do Estadual para o Penedense, porém, ainda aguarda os resultados dos duelos entre CEO x FF Sport e Miguelense x Coruripe, que fecham a rodada. Porém, fato é que o clube terminará a rodada no G4. O Dínamo fica bem longe do G4, ainda zerado.

O jogo

O duelo foi movido com grande expectativa pelo torcedor do Penedense, que não via a equipe em campo, profissionalmente, há um bom tempo. O Alvirrubro começou bem melhor, com pelo menos três chutes na direção do gol. Na quarta tentativa, o Siri não resistiu. Tubinho, que começou jogando muita bola, recebeu um passe certeiro na área, girou e abriu o placar logo aos 18 minutos.

De repente, virou festa no Alfredo Leahy, completamente incendiado. Peu mudou o Dínamo, preocupado com o resultado, mas quase levou o segundo. Aos 19, Drey fez uma bela jogada e chutou no canto. A bola raspou a trave e foi embora.

O Dínamo seguiu levando pressão, até que aos 31 minutos, uma penalidade máxima foi marcada para os mandantes. Jonathan invadiu a área com muita qualidade e sofreu um pontapé de Guêba. O mesmo Jonathan cobrou a bola parada e ampliou a vantagem para 2 a 0.

Precisou o Siri tomar dois gols para acordar no jogo. Aos 35, até que conseguiu colocar uma bola na trave, porém, nada que mudasse o resultado do 1º tempo: 2 a 0 para o Penedense.

Na volta do intervalo, o Tricolor começou muito bem e parecia que o clube diminuiria o resultado. O atacante Riquelme foi o mais acionado. Primeiro tentou de cabeça, mas Luis defendeu. Com 15', ele chegou livre na área, mas Henrique cortou na hora H para salvar o Penedense.

Aos 21 minutos, veio o lance que matou o confronto. Joanderson fez uma linda jogada. A bola passou por Polinho, chegou em Jonathan, que devolveu para Joanderson, invadindo a grande área e estufando as redes tricolores pela terceira vez. O último gol praticamente desmotivou o Dínamo em campo, que pouco fez e segurou lá atrás para não sofrer mais. Aos 48, veio o apito final, que decretou a grande vitória do Penedense.

Calendário

As duas equipes já entram em campo nesta quarta-feira (18) e no mesmo horário, às 15 horas. O Penedense joga em casa novamente, no Alfredo Leahy, contra o Zumbi. Já o Dínamo recebe o Miguelense, no Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos.

NM com Guilherme Magalhães 

Foto: Ascom FAF







Nenhum comentário:

Postar um comentário