Image Map

segunda-feira, 2 de maio de 2022

Grande fase: ASA iguala número de vitórias que teve na Série D de 2021



Não é segredo para ninguém a grande temporada que o ASA tem feito. Após chegar na final do Alagoano, a equipe foca no retorno para a Série C, já em 2023. Mesmo com as dificuldades encontradas, o time começou bem o trabalho para alcançar o objetivo. Já na Série D de 2022, com a vitória sobre o Sergipe, igualou o mesmo número de vitórias que obteve em 2021: três.

Na campanha do ano passado, o Alvinegro sofreu muito, com apenas três vitórias e três empates, somando 12 pontos em 14 confrontos, ficando em penúltimo no seu grupo. Em 2022, o patamar mudou totalmente. Somente nos três primeiros jogos, já conseguiu três vitórias e nove pontos. Ou seja, tem 11 partidas para superar a desastrosa campanha da última temporada e se classificar.

Inclusive, tem velhos conhecidos no grupo. Assim como em 2021, Juazeirense, Atlético de Alagoinhas e Sergipe estão no mesmo grupo do Gigante. As três vitórias do último ano vieram contra o Murici (duas vezes) e a Juazeirense. Vale ressaltar que nesses dois anos a fórmula da Série D contempla 14 jogos para cada clube.

A atual fase do Fantasma tem agradado os torcedores e os deixado bastante otimistas na busca pelo acesso. Faltando ainda 11 jogos para o fim da primeira fase da Série D, o ASA já abriu sete pontos de diferença para o atual quinto colocado. Ou seja, pelo menos até a 6ª rodada, já estará garantido no G4 do Grupo 4.

Das 64 equipes da Série D, apenas ASA e Porto Velho (do Grupo 1) conseguiram vencer nas três primeiras rodadas. Fluminense do Piauí e Retrô também possuem 100% de aproveitamento, porém, só entraram em campo duas vezes. O Gigante volta a campo neste sábado (7), às 15h, contra o Lagarto, fora de casa.

Classificação do Grupo 4 da Série D:

  • 1º ASA - 9pts
  • 2º Jacuipense - 5pts
  • 3º CSE - 3pts
  • 4º Lagarto - 3pts
  • 5º Juazeirense - 2pts
  • 6º Sergipe - 2pts
  • 7º Santa Cruz - 1pts
  • 8º Atlético de Alagoinhas - 1pt

NM com Guilherme Magalhães
Foto: Remir Peixoto/Ascom ASA

Nenhum comentário:

Postar um comentário