Image Map

terça-feira, 10 de maio de 2022

Futebol Forte: Liga de futebol independente tem assinaturas de CRB e CSA



Vinte e três clubes, sendo 11 da Série A e 12 da Série B, assinaram formalmente o documento para a criação da Liga Futebol Forte. A Carta-proposta foi divulgada nesta segunda-feira (9), pelo Clube de Regatas Brasil (CRB) e contém também a assinatura do Centro Sportivo Alagoano (CSA). Uma reunião foi marcada para o dia 16 deste mês, no Rio de Janeiro, para debater sobre a criação da tão falada Liga Independente, focando no consenso entre as 40 equipes.

A carta divulgada pelo clube alagoano traz uma proposta de oposição à outra, chamada Libra. Liderada pelos clubes paulistas e pelo Flamengo a união conta com a assinatura, até então, de oito clubes: Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo e mais Cruzeiro e Ponte Preta.

Na carta, os clubes expressam o interesse pela formação da união futebolística justa, reafirmando o intuito de: “elevar o nível de qualidade do futebol brasileiro, construindo um campeonato forte, revitalizado e, notadamente, com um padrão de equanimidade nas condições de disputa.”

A carta

Em um dos trechos da carta, a união explica que todos os esforços para unir os 40 clubes serão feitos e que todos os diálogos serão levados com razoabilidade e reafirmando o compromisso com o respeito às diferenças. Ainda nesta parte do documento, o grupo deixa claro que: “caso não haja a efetiva formalização, irão avaliar, em conjunto, a negociação dos direitos de transmissão e demais propriedades inerentes ao futebol e suas respectivas competições para os anos posteriores a 2024.”

Propostas

Para a organização da Liga Futebol Forte de clubes do futebol brasileiro, os clubes participantes acreditam no seguinte modelo: 50% para divisão igualitária, 25% por performance e 25% por engajamento e audiência.

Já os clubes que assinaram a criação da Libra concordaram com a divisão das receitas com 40% repartidos de forma igualitária, 30% variável por desempenho e 30% variável por engajamento e audiência.

Participantes


Libra é formada por: Bragantino, Corinthians, Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo e mais Cruzeiro e Ponte Preta.


Futebol Forte: América Futebol Clube, Associação Chapecoense de Futebol, Atlético Clube Goianiense, Avaí Futebol Clube, Brusque Futebol Clube, Ceará Sporting Club, Centro Sportivo Alagoano - CSA, Club Athletico Paranaense, Clube de Regatas Brasil -CRB, Clube Náutico Capibaribe, Coritiba Foot Ball Club, Criciúma Esporte Clube, Cuiabá Esporte Clube, Esporte Clube Juventude, Fluminense Football Club, Fortaleza Esporte Clube, Goiás Esporte Clube, Londrina Esporte Clube, Operário Ferroviário Esporte Clube, Sampaio Corrêa Futebol Clube, Sport Club do Recife, Tombense Futebol Clube e Vila Nova Futebol Clube.

NM com Raphael Alves 

Foto: Lucas Figueiredo 




Nenhum comentário:

Postar um comentário