Image Map

terça-feira, 17 de maio de 2022

Após reunião no Rio de Janeiro, CRB e CSA podem se juntar à Libra



As negociações entre a Libra e os clubes emergentes parecem estar perto de um final feliz. Nesta segunda-feira (16), uma reunião realizada no Rio de Janeiro, contou com a presença de 25 representantes de clubes das Séries A e B do Brasileirão. Inclusive, CRB e CSA também foram ao debate.

A principal pauta se referia à divisão de cotas, que era o principal impasse entre os clubes fundadores da Libra e os clubes emergentes, que aderiram ao grupo Forte Futebol. Contudo, a reunião parece que deu um novo ânimo e abriu margens para uma união dos grupos, já que os 25 representantes, concordaram em uma divisão de cotas.

O próximo passo deve ser conversar com clubes que já fazem parte, efetivamente, da Libra. Estes são: Flamengo, Ponte Preta, Santos, Cruzeiro, São Paulo, Vasco, Red Bull Bragatino, Corinthians, Botafogo e Palmeiras.

Em um primeiro momento, os clubes que não estavam na Libra gostariam de uma divisão de valores da seguinte forma: 50% (para todos), 25% (por desempenho) e 25% (pelo comercial e engajamento). Contudo, após a reunião, ficou decidida uma proposta de divisão em: 45%, 30% e 25%, respectivamente.

Estiveram nesta reunião os seguintes clubes: América-MG, Atlético-GO, Avaí, Ceará, Athletico-PR, Atlético-MG, Coritiba, Cuiabá, Juventude, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Chapecoense, Brusque, CSA, CRB, Náutico, Criciúma, Guarani, Londrina, Operário, Sampaio Corrêa, Sport e Vila Nova. O Grêmio não enviou representante, por conta do jogo desta noite contra o Ituano, pela Série B, mas solicitou os dados da reunião para definir seu posicionamento.

NM com GE

Foto:  Martin Fernandez 



Nenhum comentário:

Postar um comentário