Image Map

sexta-feira, 15 de abril de 2022

Como o CRB chega para estrear contra o Vasco neste final de semana pela série "B"



CRB ficou em sétimo lugar no Brasileiro de 2021 e espera melhorar a campanha nesta temporada. Por isso, investiu na montagem do elenco no início da temporada, para chegar à Série B mais fortalecido.

Primeiro, passou por um período de turbulência no início do ano, com a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil. Depois, mostrou força ao chegar à semifinal da Copa do Nordeste, eliminando o Ceará nas quartas, e conquistou o título alagoano em cima do ASA.

Assim, ganhou confiança para a estreia no Brasileiro neste sábado, às 19h, contra o Vasco. A expectativa dos jogadores é de casa cheia no Rei Pelé, até pelo bom momento do time.

Assim, ganhou confiança para a estreia no Brasileiro neste sábado, às 19h, contra o Vasco. A expectativa dos jogadores é de casa cheia no Rei Pelé, até pelo bom momento do time.

O técnico perdeu o atacante Marcinho nesta semana, emprestado ao Avaí, mas ganhou três opções ofensivas. Foram contratados e estão regularizados os atacantes Wesley Moreira, ex-Grêmio, o atacante Fabinho, ex-Mirassol, e o centroavante Gabriel Conceição, ex-Botafogo. Na temporada, o CRB contratou até agora 20 jogadores.

Uma formação provável para enfrentar o Vasco tem: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Vico; Fabinho (Rafael Longuine), Richard e Anselmo Ramon.

Ex-Grêmio, o meia Maicon, de 36 anos, disse na última quarta que estava em fase final de recuperação de um desconforto na panturrilha direita e tinha chance de ser relacionado. Cabo só divulga o time e a lista uma hora antes do jogo contra o Vasco.

Capitão da equipe, Gum tem 36 anos e conhece os atalhos da Série B. Ele falou sobre o que o torcedor pode esperar do CRB na competição deste ano.

- No ano passado, o CRB fez uma boa Série B, o acesso não aconteceu, mas fizemos uma competição em que brigamos até o final. O acesso ficou muito próximo das nossas mãos. E já era no ano passado considerada a Série B mais difícil da história. Este ano, ela tá sendo considerada mais difícil do que a que passou. A partir do momento que equipes grandes caem para a Série B, cada ano que passa tá ficando mais complicado. Mas a nossa alegria é por saber que nós estamos mais preparados e queremos fazer uma bela competição.

O zagueiro disse que é cedo para falar em acesso.

- Passo a posso. Primeiro, começar bem, depois ter consistência dentro dela e, na sequência, sonhar com o acesso. Eu não posso falar em acesso sem começar a competição, sem ter uma consistência, sem ter um trabalho, uma evolução do trabalho, porque são 38 rodadas. Todas as equipes começam num patamar e dentro da competição elas têm que melhorar, têm que se reinventar também, porque é um campeonato muito longo.

Titulares do CRB no Brasileiro do ano passado, o meia Diego Torres e o volante Jean Patrick até renovaram contrato no fim de 2021, mas não ficaram. O argentino acertou com o Novorizontino e Jean foi emprestado ao Remo.

Elenco do CRB

Goleiros: Diogo Silva, Arthur, Vitor Caetano e Fábio
Laterais: Reginaldo, Raul Prata, Wellington, Bryan e Guilherme Romão
Zagueiros: Gum, Gilvan, Iago Mendonça, Wellington Carvalho e Diego Ivo
Volantes: Claudinei, Marthã, Yago, Wallace e Jallyson Gabriel
Meias: Rafael Longuine, Gustavo Apis, Maicon e Lucas Bonete
Atacantes: Richard, Maycon Douglas, Anselmo Ramon, Vico, Wesley Moreira, Gabriel Conceição, Fabinho, Emerson Negueba e David Brall

NM com GE 

Foto: Ailton Cruz 


Nenhum comentário:

Postar um comentário