Image Map

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Federação Alagoana detalha protocolo para acesso aos estádios; médico não acredita em proibição de público



O Campeonato Alagoano começa na próxima quinta-feira, e as regras para acesso aos estádios já estão definidas pela Federação Alagoana de Futebol. Em razão da pandemia, os cuidados precisam ser mantidos neste ano, mas a torcida pode assistir aos jogos.

Presidente da federação, Felipe Feijó conversou com o ge/AL ,nesta segunda-feira e explicou como será o procedimento.

- Mesma forma que foi feito no ano passado. As delegações, o torcedor e a imprensa terão que apresentar o cartão de vacinação atualizado ou então o exame PT-PCR. Vale salientar que será obrigatório também o uso de máscaras e manter o distanciamento nos estádios.

Segundo a federação, quem não tem o ciclo de vacinação completo, precisa apresentar um teste de Covid-19 negativo PCR ou Antígenos de até 72hs. Criança também só pode ter acesso com teste negativo de Covid-19

No Estádio Rei Pelé, por enquanto, só estão liberadas as grandes arquibancadas e as cadeiras do segundo e do quarto pisos. O primeiro jogo da competição está marcado justamente para o Trapichão, quinta, às 20h, entre Aliança e CSA.

Médico da federação, Thiago Omena também disse ao ge que, avaliando o cenário atual da pandemia, está descartada, pelo menos por enquanto, a proibição de público nos estádios, como aconteceu nas temporadas passadas.

NM com GE

Foto: GE

Nenhum comentário:

Postar um comentário