Image Map

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

CRB tem péssimo histórico contra times pernambucanos na Copa do Nordeste



A fase de grupos da Copa do Nordeste de 2022 está muito perto de começar. Neste sábado (22), às 17h45, no Estádio Rei Pelé, o CRB enfrenta o Sport Recife em um clássico regional. Aliás, os confrontos entre alagoanos e pernambucanos tem se tornado cada vez mais frequentes, porém, o Galo não tem boas lembranças quando encara clubes do estado vizinho na Lampions.

Segundo o site Ogol, o time alagoano já encontrou times de Pernambuco em 23 oportunidades, pela Copa do Nordeste, e o histórico não é bom. Dessas 23 partidas, são apenas cinco vitórias, cinco empates e incríveis 13 derrotas, deixando-o com um aproveitamento de 57% de derrotas.

Nesses confrontos, foram 23 gols marcados contra 36 sofridos, um saldo negativo de 13 tentos. Os adversários mais frequentes são justamente os três clubes principais da capital Recife: Náutico, Santa Cruz e Sport, este último, que é o próximo adversário, é a segunda maior vítima regatiana, já que foi derrotado em duas oportunidades, em 2016 e em 2021, na última edição.

Quem mais perdeu para o Galo foi o Santa Cruz. Dos cinco triunfos regatianos contra pernambucanos, três deles foram sobre o Santinha (em 2002, 2010 e 2020). Náutico e Salgueiro, até agora, passaram impunes nos duelos que tiveram. No total de jogos realizados, são 11 contra o Santa, sete contra o Sport, quatro contra o Náutico e um com o Salgueiro.

Para quem gosta de brincar com números, os fatores não se mostram muito animadores para a torcida vermelha de Alagoas. Além da desvantagem nos duelos diretos, o CRB nunca venceu duas partidas seguidas, além de ter passado por um período de sete confrontos sem vencer. Isso aconteceu entre 1994 e 2001, quando o time regatiano foi derrotado seis vezes e conseguiu um empate.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário