Image Map

sábado, 8 de janeiro de 2022

Aliança vence Andirá por 3 a 0, mas se despede da Copinha com vitória do Linense



Mais um time alagoano deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Após o CRB se despedir da competição na noite da última sexta-feira (7), neste sábado (8), o Desportivo Aliança venceu o Andirá, por 3 a 0, pelo Grupo 4 do torneio, mas foi eliminado. A partida aconteceu no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins, interior de São Paulo.

Todos os gols do triunfo aconteceram na etapa final. Aos 27 minutos, após bobeira da zaga do Morcegão, o atacante Guilherme abriu o placar em cobrança de escanteio de Adrian. Nos acréscimos, Pedro Jobson aproveitou bate-rebate na área adversária e anotou o segundo. Na sequência, ao apagar da luzes, Guilherme, novamente, decretou a vitória.

Não deu

Após uma derrota e um empate nas duas primeiras partidas, a equipe, que disputava o segundo lugar do grupo para se classificar à fase seguinte, igualou os mesmos quatro pontos do Linense com a vitória. Assim, zerou o saldo de gols negativo e tinha ficado com um de vantagem.

Ainda assim, dependia que o Atlético-MG goleiasse o time paulista por no mínimo cinco gols. O resultado, porém, não aconteceu. Jogando em casa, com apoio da torcida e entusiasmo, o Linense venceu o Galo por 1 a 0, e se classificou em 1º lugar, com sete pontos. As equipes também se enfrentaram no Gilbertão, às 16h30.

O JOGO

Sabadão à tarde, sob forte clima quente, o duelo no primeiro tempo não foi muito movimentado e criativo nas jogadas. Ainda assim, o jogo ficou bastante tempo no campo defensivo do Andirá. Isto é, o Desportivo Aliança, sabendo da necessidade da vitória, se comportou melhor taticamente. Em síntese, rondou a área adversária e teve a primeira chance real de gol aos 11 minutos.

NM com Guilherme Magalhães

Foto: José Luiz/AgênciaF8

Nenhum comentário:

Postar um comentário