Image Map

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Categorias de base do CSA já tem planejamento definido para a temporada 2022



O planejamento para o retorno das atividades nas categorias de base do CSA já está em andamento. Promessa de campanha do presidente eleito, Omar Coelho, o projeto deve ser colocado em prática em fevereiro.

Futuro coordenador da base do clube, Marquinhos Mossoró detalhou o objetivo.

- Estou muito feliz. O Omar nos procurou, eu disse a ele de pronto que tenho interesse sim em retomar o projeto, já que preferi não pegar outros trabalhos para morar em Maceió. Antes mesmo de ele ganhar a eleição, a gente já tinha sentado e feito um planejamento de que forma e onde seria. E ele achou muito interessante.

O ex-jogador do CSA informou também que o planejamento foi organizado de forma antecipada e afirmou que deve ter uma reunião com Omar Coelho para apresentar os detalhes.

- Um dos motivos pra eu retornar à base, foi esse planejamento antecipado. Ele (Omar) acabou gostando muito e vamos voltar a conversar no começo de janeiro, por volta do dia 10, dia 12, deveremos apresentar.

Mossoró estipulou uma data para início, de fato, das atividades dentro de campo.

- Os trabalhos, treinamentos, tudo em prática, devem começar em fevereiro, com o sub-20 e sub-17. Pelo calendário, a primeira competição, do sub-17, só deve ser disputada em abril. Enquanto isso, a nossa ideia é fazer peneiras, visitar várias cidades, a estimativa é que 90% do grupo de atletas será daqui mesmo do estado. Já temos alguns meninos que estão no BID, alguns que pertencem ao CSA e vão voltar - comentou, destacando a necessidade de integrar o sub-20 ao profissional.

- O sub-15, a princípio, lá para abril. A ideia do sub-20 é a necessidade de atender ao profissional, integrar algum garoto para participar de um trabalho com o profissional, de repente, um jogo-treino contra os garotos...

Ele justificou a paralisação das atividades na base do CSA.

- A gente passou aquele período de 2019, na saída do Mutange e ida para Marechal Deodoro, ali a base seria fechada naquele ano por não ter um lugar para se trabalhar. Para não fechar, em caráter de emergência, nós fomos lá pra Marechal, estrutura boa, mas a logística era complicada e inviabilizou a continuidade do projeto. Agora, será diferente. Já estamos fechando um lugar em Maceió e vai tornar o trabalho viável.

NM com GE

FotoEm 2019, base do CSA foi instalado em Marechal Deodoro — Foto: ASCOM CSA



Nenhum comentário:

Postar um comentário