Image Map

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

CRB recebe o Brusque no Rei Pelé nesta quinta-feira (12), mirando vice-liderança da Segundona



O CRB entra em campo nesta quinta-feira (12), contra o Brusque, em jogo válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2021. A partida começa às 19h, no Rei Pelé, em Maceió. A saber, as equipes nunca se enfrentaram antes e estão separadas por quatro pontos na primeira página da tabela de classificação.

No último compromisso, o Galo dominou o Londrina do começo ao fim, fora de casa, e somou três pontos, resultado que lhe colocou na 3ª colocação do torneio. Diego Torres e Jajá marcaram os gols do triunfo sobre o Tubarão.

A equipe está em 6º lugar no momento devido à vitória do Vasco e ao empate do Remo, mas, se vencer a partida, pode encerrar a rodada na segunda posição da tabela, após os resultados de Náutico e Coritiba na rodada. Por sua vez, o Bruscão não teve o mesmo desempenho.

Em casa, viu o Cruzeiro virar o placar nos minutos finais do jogo após Edu fazer 1 x 0 na marca da cal. Só para exemplificar, acertou o alvo do Cabuloso duas vezes de 11 finalizações em todo o confronto. Assim, permaneceu com 24 pontos e perdeu a chance de encostar no G-4 e caiu para a 10ª colocação.

CRB

Invicto em casa e há seis jogos na competição, e com o segundo melhor ataque ao lado do Náutico, o Galo da Praia está confiante na vitória. Para o confronto, o técnico Alan Aal não terá à disposição Nicolas Careca, que sofreu uma entorse no tornozelo na vitória sobre o Londrina, no último jogo, e não tem previsão de retorno.

Júnior Brandão é a opção imediata para o seu lugar no ataque. Por outro lado, Alan conta com a volta do volante Marthã, após cumprir suspensão. Além disso, deve colocar Pablo Dyego e Jajá no setor ofensivo no decorrer do jogo ou mesmo no começo. Os jogadores foram muito importantes na vitória no último domingo (8).

O primeiro sofreu dois pênaltis, puxou contra-ataque, driblou e fez gol, e Dyego deu assistência para o segundo gol, que decretou a vitória por 2x0. A principal preocupação no momento, no entanto, são os sete jogadores pendurados: Diogo Silva, Alexandre Melo, Frazan, Claudinei, Wesley, Erik e Alisson Farias, que podem virar desfalque para os próximos compromissos.

No mais, uma possível formação do CRB tem: Diogo Silva, Reginaldo, Gum, Caetano e Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick e Diego Torres; Erik, Jajá e Júnior Brandão.

BRUSQUE

A baixa para a Raposa encerrou a sequência de cinco jogos de invencibilidade dos catarinenses sob o comando de Jerson Testoni, que chegou em setembro de 2019, e é o treinador mais longevo entre os clubes das séries A e B após a saída Renato Gaúcho do Grêmio.

Antes, o Quadricolor tinha derrotado Botafogo (2x1) e Vila Nova (1x0), empatado com o Náutico (1x1), vencido o Confiança (1x0) e somado um ponto, sem gols, diante do Coritiba.

Na opinião do atacante Edu, artilheiro isolado do Imperador do Vale e do campeonato com 10 gols, a equipe vacilou no primeiro gol do Cruzeiro. “Time que quer entrar no G-4 não pode tomar gol como tomou, por desatenção. No primeiro gol, foi falta de atenção, jogada curta e dentro da área. Segundo gol foi felicidade deles. Deixamos de ganhar três pontos”, destacou.

O Brusque disputa a Série B pela primeira vez na sua história e deseja orgulhar a diretoria e seu torcedor. Porém precisa melhorar sem desempenho longe do Augusto Bauer, já que, das seis derrotas sofridas até então, quatro foram na condição de visitante.

A equipe treinou e viajou a Alagoas, na terça-feira (10), sem a presença do lateral-esquerdo Airton e do volante Zé Mateus, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Jhonatan, ex Calos Renaux e com passagem pelo Galo, pode entrar no lugar de Bruno Alves. Testoni sabe da dificuldade de jogar em Maceió, mas prometeu montar uma equipe competitiva para voltar para Santa Catarina com o triunfo.

Assim, deve escalar seu time no 4-4-2 com: Zé Carlos; Vivico, Ianson, Everton Alemão e João Carlos; Nonato, Rodolfo Potiguar e Thiago Alagoano; Maurício Garcez, Alex Ruan e Edu.

ARBITRAGEM

Lucas Paulo Torezin (CBF-PR) comanda o trio de árbitro do duelo. Ivan Carlos Bohn (CBF-PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (CBF-PR) vão trabalhar como auxiliares, e o alagoano Francisco Carlos Nascimento será o quarto árbitro.

NM com Gazetaweb

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário