Image Map

quarta-feira, 9 de junho de 2021

CRB é movido nesta quarta pela chance de fazer história contra o Palmeiras



O CRB tenta alcançar nesta quarta o seu maior feito na Copa do Brasil. Até pela força do Palmeiras, uma classificação em São Paulo entraria para a história do time na competição.

Até agora, uma vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, em 2014, e a classificação do ano passado contra o Cruzeiro (vitória por 2 a 0 e empate por 1 a 1) são as páginas mais importantes do Galo na Copa do Brasil.

A missão contra o Palmeiras não é simples. Por ter perdido no primeiro jogo, por 1 a 0, o CRB precisa vencer por dois ou mais gols na partida desta quarta, às 19h, no Allianz Parque. Caso vença por um gol de diferença, força a disputa por pênaltis.

Nesta temporada, o CRB tem 60% de aproveitamento em 26 partidas. São 13 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. O time marcou 39 gols e sofreu 28.

Com sete gols, Hyuri é o artilheiro do atual elenco. O meia Diego Torres vem logo atrás, com seis.

Esses números ajudam a contar como foi a trajetória do time até chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras. Nas fases anteriores, eliminou o Goianésia e o Paysandu.

O lateral-direito Reginaldo falou sobre o desafio em São Paulo.

- Agora é focar no jogo que teremos diante do Palmeiras. Estamos em desvantagem no confronto e vamos jogar fora de casa diante de um elenco que dispensa comentários. Temos que fazer um jogo de alto nível, sem erros, para fazermos história.

Reginaldo é uma válvula de escape do time. O jogo ofensivo do Galo costuma passar pelos pés do lateral.

- Estamos em um ritmo intenso de evolução. O grupo tem feito boas partidas. Claro que sabemos que ainda podemos melhorar muito e estamos em busca disso. Vamos manter a intensidade para chegarmos aos nossos objetivos em 2021.

Reginaldo lembrou que a vitória de domingo sobre o Cruzeiro no Mineirão, por 4 a 3, pela Série B, deu ânimo ao grupo. Os jogadores estão confiantes para a partida em São Paulo.

- Essa é aquela vitória que vai dar muita motivação ao grupo para a sequência da temporada. Foi uma das melhores partidas da gente em 2021. Não desanimamos nos momentos mais complicados e fomos muito felizes nas finalizações. O grupo vai crescer muito com esse resultado.



Nesta quarta, a escalação provável do CRB contra o Palmeiras tem: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Guilherme Romão; Claudinei (Marthã), Jean Patrick e Diego Torres; Erik, Ewandro e Hyuri.

NM com GE

Foto:  Divulgação/CRB

Nenhum comentário:

Postar um comentário