Image Map

sábado, 24 de abril de 2021

Após sorteio, CRB vai enfrentar o Palmeiras na 3ª fase da Copa do Brasil 2021



Depois de um longo tempo de espera, o CRB finalmente conheceu o seu adversário na Copa do Brasil. Trata-se do Palmeiras que veio da Libertadores e é o atual campeão. O sorteio foi realizado na tarde desta sexta (23) na sede da CBF, no Rio de Janeiro. Os confrontos serão em jogos de ida e volta, o primeiro confronto será no Estádio Rei Pelé, já o da volta é previsto para ser realizado no Allianz Parque, em São Paulo.

A fórmula desse ano colocou os times oriundos da Libertadores direto na terceira fase. Os clubes foram divididos em dois potes com 16 equipes cada, colocados de acordo com o Ranking de Clubes CBF. A regra do sorteio foi simples: Um time do pote 1 enfrentaria um do pote 2, e já que o CRB ocupa a 31ª posição no ranking, acabou ficando no pote 2.

As partidas estão previstas para o mês de junho, com datas a serem definidas, mas provavelmente será nas semanas dos dias 2 e 9 de junho. Lembrando que não há o famoso gol fora de casa e em caso de empate teremos penalidades máximas. O sorteio ainda nos proporcionou saber qual o chaveamento do Regatas, que ficou na chave 03. Caso avance para os oitavas, participará de um novo sorteio.

Conhecida por ser a competição mais milionária do Brasil, a Copa do Brasil premiará os times classificados para as oitavas com o valor de R$ 2,7 milhões. A premiação desta fase seria maior que o total já arrecadado pelo time alvirrubro Regatas avançando nas duas primeiras partes da competição.

Tendo eliminado Goianésia e Paysandu nas fases anteriores, o Galo terá um sarrafo alto para superar nesta fase. A única vez que o time alagoano conseguiu avançar para a fase posterior a terceira foi justamente em 2020, naquela ocasião, eliminando Independente de Tucuruí, Paysandu e Cruzeiro.

Voltando a Alagoas

Não será a primeira vez que o Palmeiras encontrará um clube alagoano na Copa do Brasil. O confronto mais marcante foi na edição da Copa do Brasil de 2002, quando o time paulista encarou o ASA. Naquela ocasião o Gigante venceu em Arapiraca por 1 a 0 e perdeu em São Paulo por 2 a 1, conseguindo a classificação pelo gol fora de casa. Na edição de 2014 se reencontraram, mas o Verdão avançou com 1 a 0 no agregado.

Confira todos os jogos da 3ª fase da Copa do Brasil 2021 (* = faz o segundo jogo em casa):

Santos* x Cianorte

Bahia* x Vila Nova

Palmeiras* x CRB

São Paulo* x 4 de Julho

Fluminense x Red Bull Bragantino*

Ceará* x Fortaleza

Grêmio x Brasiliense*

América-MG x Criciúma*

Athletico-PR* x Avaí

Atlético-MG* x Remo

Corinthians x Atlético-GO*

Internacional x Vitória*

Cruzeiro x Juazeirense*

Chapecoense x ABC*

Flamengo* x Coritiba

Vasco da Gama* x Boavista

NM com Guilherme Magalhães

Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário