Image Map

quarta-feira, 28 de abril de 2021

Após chegada, Bruno Pivetti inicia os trabalhos no CSA



Uma nova era se iniciou no CSA na tarde desta terça-feira (27). Um dia após ser anunciado oficialmente, o técnico Bruno Pivetti comandou o primeiro treino à frente do Azulão. Seu primeiro desafio será um dos mais duros: o Clássico das Multidões, com o CRB, no próximo sábado (1º).

Antes de iniciar os trabalhos no CT Nelson Feijó, Pivetti falou um pouco sobre o desafio que terá no comando técnico da equipe maruja. Ele também exaltou a grandeza do clube e enfatizou o foco para realizar um grande ano.

“Sei a exigência da torcida, que é proporcional ao tamanho do clube. Nós sabemos que estamos à frente de uma grande agremiação futebolística; o maior campeão alagoano de todos os tempos. Então, sabemos da responsabilidade e vamos lutar até o fim pelos objetivos na temporada”, reconheceu e enalteceu Pivetti.

Ao explicar os conceitos táticos que preza no seu modelo de jogo, o novo técnico azulino enfatizou a disciplina dentro de campo e a capacidade de a equipe se adaptar aos estágios do jogo.

“Eu me pauto sempre pelo equilíbrio. Sou extremamente avesso aos rótulos. Creio que uma equipe deve ser competitiva o tempo inteiro e lutar sempre pelo resultado positivo. A partir disso, nós temos que saber o que fazer quando temos a bola, quando não temos a bola, quando recuperamos a bola e quando perdemos a posse de bola. É nisso que eu vou pautar o trabalho aqui no CSA, para que possamos ter um equilíbrio completo no nosso modelo de jogo e que a equipe saiba o que devemos fazer nos diferentes momentos que a partida pressupõe”, explicou.

Retornos

Para o jogo contra o CRB, Bruno Pivetti terá ao seu dispor três peças importantes que estavam afastadas quando Mozart comandava o time. O meia Nadson, o goleiro Thiago Rodrigues e lateral Cristovam estavam lesionados e retornaram aos treinamentos recentemente.

Nadson havia sofrido uma lesão no ombro na partida contra o Treze, pela Copa do Nordeste, e, posteriormente, teve problemas em uma de suas panturrilhas. Já Thiago Rodrigues está fora desde a partida contra o Ceará, também pelo Nordestão, quando sofreu uma joelhada no rosto após um choque com um jogador da equipe alvinegra.

Na mesma partida, Cristovam foi substituído após sentir a posterior da coxa esquerda e não atuou desde então. Assim, o lateral volta a disputa pela titularidade na ala direita com Norberto.



Panorama

Além de ser um clássico, a partida contra o CRB também significa a briga pela liderança do Alagoano. O time marujo também pode garantir a sua classificação às semifinais de forma antecipada. Se vencer o Galo, os azulinos chegarão aos 15 pontos e não poderão ser ultrapassados pelo ASA, primeiro fora do G-4 com 10 pontos.

Porém, para isso, o Azulão terá que quebrar uma sequência negativa no retrospecto do confronto. Os alvicelestes não vencem os regatianos há quatro jogos, onde foram derrotados duas vezes e saíram com a igualdade no marcador nas outras duas.

CSA e CRB se enfrentam no fechamento da 8ª rodada do Campeonato Alagoano. A partida será no Rei Pelé e terá início às 17h.

NM com Daniel de Oliveira 

Foto: Augusto Oliveira/CSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário