Image Map

domingo, 28 de março de 2021

Mozart analisa empate no clássico, explica time modificado e aprova atuação: "Saio satisfeito"



CSA foi até Arapiraca e empatou por 2 a 2 com o ASA, pelo estadual. Mesmo com o time bastante modificado, o Azulão manteve a invencibilidade com a equipe profissional na temporada.

Após a partida, o técnico Mozart comentou o jogo e justificou a escolha por uma equipe alternativa.

- Em relação ao time diferente, foi uma opção nossa de mudar totalmente a equipe, principalmente porque a gente vem de uma sequência muito grande, o jogo contra o Bahia nos desgastou muito fisicamente, então era necessário rodar a equipe, seja pela parte física, seja para darmos minutos aos outros jogadores.

Para o treinador, a situação do gramado do Estádio Coaracy da Mata Fonseca atrapalhou o estilo de jogo do CSA.

- Foi um jogo duro, o campo não ajudou muito, nós temos um jeito de jogar que o campo precisa estar um pouco mais regular para darmos velocidade nas jogadas. Infelizmente, depois do 2 a 1, eles empataram o jogo, isso foi crucial para o resultado, mas eu saio satisfeito com a entrega dos jogadores.

Mozart falou também sobre a oportunidade dada aos garotos da base. Os zagueiros Tito e Almir Luan começaram a partida entre os titulares.

- São dois meninos formados aqui no CSA, é importante que eles tenham oportunidade também, faz parte do nosso processo de treinamento, então a informação que é dada aos jogadores mais experientes é passada pra eles também. Nada mais justo do que dar uma oportunidade pra eles jogarem. Gostei bastante da atuação dos dois, tive que sacrificar o Luan no intervalo para nós tentarmos corrigir aquele setor que era o setor forte do ASA, mas fiquei satisfeito com o desempenho dos dois.

Com o empate, o Azulão segue em terceiro lugar no estadual, agora com oito pontos. O time volta a jogar na próxima quarta, às 19h30, contra o Ceará. Pelo Nordestão, o duelo está marcado para a Arena Castelão, em Fortaleza.

Confira outros trechos da entrevista

  • Tito e Fabrício machucados

- O Tito acho que foi uma torção leve. O Fabrício, infelizmente, foi uma lesão mais grave, pelo jeito, pelo que ele nos relatou. Infelizmente, dentro de uma sequência, algumas baixas acontecem.

  • Análise dos resultados

- É duro pra nós treinadores prepararmos muitos jogos assim. É óbvio que o torcedor não quer desculpa, quer resultado e, graças a Deus, os resultados estão sendo positivos até agora. [O jogo de hoje] É página virada, estamos bem no estadual, bem na Copa do Nordeste, temos um jogo duro contra o Ceará na quarta-feira, é recuperar os jogadores que jogaram hoje, nós descansamos os jogadores que vêm jogando mais, eles treinaram pela manhã, então vão estar mais inteiros para o jogo de quarta-feira. É jogo atrás de jogo e temos que nos preparar da melhor maneira possível.

  • Formações diferentes nos últimos jogos

- Em termos de formação, especificamente, não é uma coisa que me preocupa tanto pelo fato de nós treinarmos todos da mesma forma. É óbvio que nós ficamos hoje com uma certa limitação de combinação dos lados por se tratar de dois zagueiros jogando improvisados, e eles fizeram bem o papel deles, é óbvio que com características diferentes, mas faz parte. Eu não tenho que me lamentar e preparar os meus jogadores para cada jogo. Não é fácil, mas o calendário é esse e eu, como treinador, tenho que tentar colocar a melhor equipe em cada jogo.

  • Vai contar com Aylon, Nadson e Norberto contra o Ceará?

- O Nadson ainda não, o Aylon, provavelmente, não, e o Norberto precisaremos ver o treinamento dele amanhã. Vamos avaliar ele amanhã.

NM com Denison Roma
Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário