Image Map

sexta-feira, 5 de março de 2021

Mário Marroquim é aclamado nesta sexta (5) como novo presidente do CRB



Mário Marroquim, da chapa "Avante, Galo!", será aclamado como o novo presidente do Galo da Pajuçara nesta sexta-feira (5), para o biênio 2021/2022. A eleição ocorrerá em primeira chamada às 18h, com a presença de, no mínimo, metade dos conselheiros. E, em segunda chamada, às 20h, com qualquer número de conselheiros presentes.

A chapa de Mário Marroquim, "Avante, Galo!" disputaria as eleições contra a chapa de Fernando Dacal, outro conselheiro regatiano, que encabeçava a chapa "Avante, Argonautas!". Porém, Dacal acabou desistindo da disputa no mês passado e abriu alas para a eleição da chapa adversária, sem maiores problemas.

O que se relata é que Marroquim trabalhou em conjunto com o atual presidente, Marcos Barbosa, para a montagem do elenco de 2021. O novo mandatário regatiano tem 54 anos e, além de ser conselheiro do CRB, também é engenheiro civil. Sua posse está prevista para o dia 1º de abril de 2021.

Apesar do novo presidente, Marcos Barbosa não sairá totalmente das funções no CRB, já que segue como conselheiro do clube. Barbosa afirmou, em entrevista ao Rádio Maceió, que pegou o CRB em uma situação financeira delicada, mas que entrega o time hoje, com pelo menos R$ 8 milhões nos caixas. Na gestão de Marcos Barbosa o CRB conquistou o Campeonato Alagoano seis vezes, além de conseguir dois acessos para a Segunda Divisão do Brasileiro (2011 e 2014).

O Conselho Deliberativo será responsável pela posse do novo presidente, segundo determina o estatuto do clube. Ainda escrito no Artigo 87 do estatuto do Galo, o mandato deverá ser de dois anos.

A chapa "Avante, Galo!" tem na presidência Mário Marroquim e como vice-presidente do Conselho Diretor, Carlos Rubens de Oliveira Sobrinho. Também compõem a chapa: José Enaldo Marques Silva (coordenador do Comitê Gestor) e Fernando Carlos Araújo de Paiva (subcoordenador do Comitê Gestor). Esta será a 66ª chapa que assumirá um mandato na história do CRB.

NM com Guilherme Magalhães e Agências de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário