Image Map

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Aliança bate o CEO fora de casa por 2 a 0 na sua estreia pela primeira divisão do Alagoano



Na última partida da rodada inaugural do Campeonato Alagoano, o Desportivo Aliança foi até Arapiraca e estreou na elite do futebol alagoano com pé direito, vencendo o CEO por 2 a 0. O Estádio Coaracy da Mata Fonseca sediou a disputa da noite deste domingo (21).

O Tricolor Alagoano, como diz a letra do seu hino, escreveu no campo a sua história e realizou uma grande exibição no primeiro jogo pela Primeira Divisão. O caçula da competição dominou a Estrela do Interior desde o primeiro toque na bola até o último apito. A boa atuação foi traduzida no brilho da estrela de Filipe André, que anotou os dois tentos do triunfo. Os gols, também, foram os primeiros do Estadual.

O torcedor olhodaguense pode ter estranhado o fato de o time mandar a sua partida no Fumeirão. O Estádio Edson Matias, a casa natural da equipe sertaneja, ainda não foi aprovada nas vistorias da FAF e, com isso, a partida não pôde ser realizada em Olho d’Água das Flores.

Com este resultado, o Desportivo Aliança conquista os seus primeiros três pontos e ocupa a vice-liderança do torneio, perdendo apenas no saldo de gols para o CRB. Com a vitória por W.O. contra o Coruripe, que não teve condições de entrar em campo, o time regatiano soma um saldo de 3 gols.

A Estrela do Interior, por sua vez, dentro das equipes que entraram em campo neste fim de semana, foi a única que não conseguiu pontuar e amarga na vice-lanterna da competição.

Os esquadrões tricolores voltarão a campo somente no próximo fim de semana, quando jogarão segunda rodada da competição. No sábado (27), às 19h, o CEO irá até o José Gomes da Costa para enfrentar o Murici. Já o Aliança realizará a sua primeira partida em casa, enfrentando o CSE no Estádio da Ufal, em Maceió. A peleja será no próximo domingo (28), às 16h.

Ficha técnica:

CEO – Fernando; Jeffinho (Manu), Potiguar, Cleriston e Marcílio; Caio Breno (Jefferson), Bruno Kabelo e Deda (Guilherme Melo); Dannyel, Palhinha (Antônio) e Roger (Mika). Técnico: Janio Fialho.

Desportivo Aliança – Diogo; Yan, Gabriel, André Nunes e Diego; Elizeu, Tauan e Kiko Alagoano; Filipe André (Robson), Jonathan e Edmar (Igor). Técnico: Jadson Oliveira.

Árbitro – Helder Brasileiro de Aquino (CBF).

NM com Daniel Oliveira

Foto: Jean Nascimento/Desportivo Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário