Image Map

sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Série D: Coruripe e Jaciobá encaram sergipanos em casa

FOTO: WENDELL REZENDE/AOI    -   


Após jogarem em Sergipe pela última rodada, Coruripe e Jaciobá voltam a enfrentar times do estado vizinho pela Série D. No Gérson Amaral, o Hulk recebe o Itabaiana nesta sexta (13), às 15h. Já o Azulão do Sertão encara o Freipaulistano na mesma data e horário. A partida será no Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os jogos são válidos pela 12ª jornada da competição.

Vindo de empate contra o Freipaulistano como visitante, o Hulk busca aproveitar o fator casa e vencer o líder Itabaiana para encostar no grupo de classificação para a próxima fase do torneio. Hoje, o Verdão praiano está na 5ª posição, com 15 pontos - dois a menos que o último colocado do G-4 do grupo A4.

O Azulão do Sertão procura esquecer a goleada sofrida pelo próximo adversário do Coruripe na última rodada - a segunda por 7 a 0 no campeonato - e continua atrás do primeiro triunfo na competição. A equipe de Pão de Açúcar amarga na lanterna da competição nacional, com apenas quatro pontos conquistados em onze oportunidades.

CORURIPE

O time do litoral alagoano teve a semana cheia para se preparar para o desafio contra o tricolor serrano. Na quarta (11), pela manhã, os jogadores do Hulk receberam folga e, à tarde, iniciou-se oficialmente a concentração para a partida. O início dos trabalhos da quinta (12) foi marcado pela realização de um treino recreativo, que foi a última atividade da equipe antes do jogo desta sexta (13).

Desfalques e retornos

Na quarta (11), o volante Caio sentiu dores na posterior da coxa esquerda, deu entrada no Departamento Médico e desfalca o Hulk nesta sexta (13). O lateral direito Chiquinho e o zagueiro Elivelton estão em transição e não estão em condições de encarar o time sergipano.

Apesar das duas perdas, o Verdão praiano conta com reforços importantes. O grande retorno é o atacante Nona, que surpreendeu e se recuperou antes do tempo previsto. De forma leve e em separado, o avançado voltou aos trabalhos e foi relacionado para o próximo compromisso. O meia Pedrinho recebeu o aval do DM e também está à disposição do técnico Elenilton Santos. 

Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Salazar retorna ao time e está disponível para enfrentar o Itabaiana. O volante Renato também teve que ficar de fora de uma partida, mas por causa de um cartão vermelho. Agora, o atleta é mais um a estar apto para entrar em campo.

Relacionados

Os goleiros Alexandre SilvaDenison Jesus e Diogo estão na lista de convocados. Na lateral, RenatoChiquinho BalaLázaro e Tadeu são as opções. Jair Amaral é o único volante a ser relacionado. Palhinha, Leandro Sardinha, PedrinhoGuilhermeVini SouzaJoão Grilo e Polinho são os nomes do meio campo. Nona, Willian AraújoAndré Rodrigues, Gabriel e Everson são os atacantes que completam o time que vai a campo nesta sexta (13).

Arbitragem

A partida entre Coruripe e Itabaiana-SE será comandada por Richard Werner Floter (SC). Os alagoanos Maxwell Rocha Silva e Maria de Fátima Mendonça da Trindade irão auxiliar o árbitro catarinense.

JACIOBÁ

O time de Pão de Açúcar vive uma situação desastrosa no campeonato. Com incríveis 40 gols sofridos, a equipe possui a marca de pior defesa de toda a Série D. Em caso de vitória contra o Freipaulistano-SE, o time chegará aos sete pontos, alcançará a mesma pontuação do rival da próxima rodada e ficará mais próximo de deixar a lanterna.

Em Frei Paulo-SE, o time sergipano aplicou o placar de 3 a 0 em cima do Azulão do Sertão. Porém, o Touro do Agreste vem encontrando dificuldades jogando fora de casa na competição, onde conquistou apenas dois pontos em cinco jogos. Com isso, o esquadrão do sertão alagoano espera aproveitar a chance para conquistar sua primeira vitória no campeonato.

Arbitragem

O catarinense Edson da Silva será o árbitro principal do duelo entre Jaciobá e Freipaulistano-SE. Os alagoanos Ruan Luiz de Barros Silva e  Lennon Mccartney Farias Paes fazem a dupla de auxiliares.

NM com Daniel Oliveira


Nenhum comentário:

Postar um comentário