Image Map

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Argel Fuchs revela bastidores de sua demissão no CSA: "Treinador sempre tá com a mala pronta"



demissão de Argel Fuchs causou impacto no CSA. Na manhã desta sexta-feira, o treinador voltou a falar com ge e disse que foi comunicado de sua saída do clube.

Argel revelou que, primeiro, recebeu a informação pelo vice-executivo do clube, Omar Coelho, na noite de quinta-feira. O contato do presidente Rafael Tenório foi somente nesta sexta.

- Ontem à noite, o Omar me ligou e comunicou que fizeram uma reunião e acabaram definindo a nossa demissão. Eu falei pra ele: sem problema, agora quem me contratou foi o Rafael Tenório. Eu tratei direto com o presidente, foi ele que me ligou às três horas da manhã para me contratar. Então, eu peço que o presidente me demita. Ontem, eu tentei contatar com o presidente, não consegui. E, hoje pela manhã, o presidente mandou um áudio e falou que teve uma reunião com o diretor de futebol, o pessoal do futebol e foi definido o nosso desligamento.

Argel disse que foi procurado em agosto pelo presidente Rafael Tenório para voltar ao clube. Ele comentou sobre o pouco tempo que esteve no comando da equipe em sua segunda passagem pelo CSA.

- Agora, com o time numa situação difícil, na zona do rebaixamento, me contrataram para fazer em 18 dias, quatro jogos. Sem tempo para treinar, sem tempo para melhorar a capacidade física do time, indiquei cinco jogadores, estrearam três... O CSA vai para o quarto treinador no ano e aí você já sabe o que acontece, não precisa nem estar falando.

Argel disse ainda que trata com normalidade seu desligamento do CSA. Ele voltou a citar sua saída do clube em 2019.

- Pra mim isso é uma coisa normal. No ano passado, eu não tinha contrato com o CSA, acabei indo para o Ceará e todo mundo fez aquele estardalhaço todo, mas eu não fui reclamar na imprensa e também não vou reclamar agora porque que fui demitido depois de quatro jogo, depois de 18 dias. Eu sou profissional, o futebol é dinâmico, o treinador sempre tá com a mala pronta. Essa é a verdade. Pra mim é uma coisa normal, isso é a cultura do futebol brasileiro. Qualquer treinador do futebol brasileiro que perder dois, três jogos, ele é mandado embora.

A segunda passagem de Argel no comando do CSA durou apenas 18 dias. Em quatro jogos, foram três derrotas e um empate. O time é o lanterna da Série B, com quatro pontos.

NM com Mac Cavalcante e Leonardo Freire



Nenhum comentário:

Postar um comentário