Image Map

segunda-feira, 27 de julho de 2020

Cabo diz estar preparado para possível CRB x CSA na semifinal do Alagoano

FOTO: AILTON CRUZ

Com o anúncio do retorno do Campeonato Alagoano, o CRB se prepara para uma série de jogos nessa retomada após a parada de quase 100 dias por conta da pandemia do novo coronavírus. De jogo marcado para a próxima quarta-feira (29) contra o Coruripe, o técnico Marcelo Cabo falou à imprensa e analisou as mudanças no formato das semifinais e final em jogos únicos, que possibilitaram a volta do Estadual.
"Todo o planejamento muda. A mudança no formato foi a melhor para atender às necessidades desse retorno e finalizar o Alagoano, dentro de campo, antes do Brasileiro. Cabe a nós, a questão de nos adaptar para a reta final do Estadual", disse Cabo, à Rádio Maceió AM 1020.
O treinador completou: "Antes, se não fossemos bem no primeiro jogo, tinha a segunda partida para recuperar o resultado. Como é partida única, temos que aumentar o nível de preparação para fazer um jogo excelente. Contudo, precisamos, primeiro, pensar nos dois jogos [Contra o Coruripe e CSA] da fase de grupo, para só então focar na semifinal".
Ocupando a 2ª colocação do Alagoano, com 10 pontos, o CRB enfrenta o Coruripe, na quarta (29), às 16h, pela 6ª rodada, no Rei Pelé. Caso saia com a vitória em cima do Hulk, o Galo está, automaticamente, classificado para a semifinal, enquanto prejudica o Verdão na briga por uma das vagas na 2ª fase do Estadual. E, dependendo das combinações de resultado, o Regatas já pode enfrentar seu maior rival, o CSA, em dois jogos na sequência, caso os times fiquem na 2ª e 3ª posição. Marcelo Cabo comentou sobre enfrentar o Azulão já na semifinal, o famoso "Clássico das Multidões".
"Temos que fazer nossa parte, entrar em campo buscando a vitória. Quando chegamos na reta final, não podemos escolher adversários. Se for o Clássico [CRB x CSA], vamos estar preparados, sempre mantendo o foco da equipe e respeitando adversário", afirmou Cabo.
Nessa altura, se fosse no curso normal do calendário esportivo, o Alagoano já estaria finalizado, e o CRB estaria com certa rodagem na Segundona do Brasileiro. Entretanto, com o momento atípico no mundo, tanto o Estadual quanto a Série B terão início, praticamente, com intervalo de uma semana. 
Marcelo Cabo ressalta a importância de conquistar o título estadual para dar moral e incentivo na sequência da temporada, mas que, caso o Galo não conquiste o Alagoano, isso não pode afetar o maior objetivo do clube na temporada: o tão sonhado acesso à Série A.
"Conquistar o Alagoano é uma meta bem definida para o CRB, e vamos buscar o título. Porém, se não conseguirmos, não podemos deixar que nos abale e atrapalhar a nossa sequência na Série B, pois nosso objetivo maior é a vaga para a elite do futebol brasileiro".
O calendário nessa volta dos jogos será apertado para o Galo, com 15 jogos ao longo de 45 dias, e o aspecto físico dos atletas contará bastante nas partidas, o que leva à questão do Galo usar times alternativos em certos jogos, e o professor Cabo não descarta essa possibilidade.
"Vamos preparar alguns planos, temos que estar prontos para todas as variáveis. Tenho conversado tanto com a comissão técnica quanto com a diretoria, para que possamos finalizar um planejamento. Estamos vindo de 100 dias sem atividades, sem jogo-treino, sem ritmo de jogo, não podemos focar nosso planejamento apenas no agora, mas também em toda a sequência que o time estará participando", finalizou o treinador, que apontou os erros cometidos pelo Regatas na derrota por 2x1 para o Ceará, na volta do Nordestão.
NM com Luiz Caldas

Nenhum comentário:

Postar um comentário