Image Map

domingo, 5 de abril de 2020

Mesmo em férias, jogadores de CRB e CSA são monitorados diariamente pelos clubes


Os clubes de futebol, em sua maioria, deram férias aos jogadores enquanto aguardam os próximos passos do futebol. Aqui em Alagoas, não foi diferente. CRB e CSA seguiram a onda e anteciparam o período de descanso dos seus atletas. O retorno às atividades está marcado para o dia 20 deste mês.

Mesmo em casa, regatianos e azulinos estão sendo monitorados diariamente. Os jogadores têm que cumprir normas pré-determinadas pelos clubes para minimizar o prejuízo da paralisação forçada. Além de questões como treinamentos, alimentação e sono, o combate ao coronavírus também faz parte do acompanhamento diário. Como diz o velho ditado, prevenir é o melhor remédio.

No CSA os atletas estão sendo monitorados e coordenados pelo gerente de futebol, Marcelo de Jesus.Que disse:

- Aqui no CSA, desde o começo deste ano, o clube implementou um aplicativo para interação dos atletas, principalmente com o fisiologista, Cleber Queiroga. Através desse software, os jogadores informam dados de alimentação, performance, sono, sintomas de lesão ou alguma queixa clínica, principalmente agora com essa onda do coronavírus. Então, diariamente, os atletas estão sendo monitorados e o clube tem informação do dia a dia de todos eles.

No CRB, preparadores físicos, departamento médico e da comissão técnica interagem com os jogadores pra saber se as orientações repassadas estão sendo cumpridas. 

É o distanciamento social mexendo com a rotina dos atletas das principais equipes do Estado. Isso em breve passa, em breve vai passar.
#ficaemcasa

NM com Denison Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário