Image Map

sábado, 4 de janeiro de 2020

Vice de futebol do CRB comenta disputa acirrada com o Paulistão para contratar jogadores

 Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com
CRB iniciou a pré-temporada nessa sexta-feira, e o vice-presidente de futebol do clube, Thiago Paes, falou sobre o trabalho de formação elenco regatiano para 2020. O dirigente disse qual tem sido a maior dificuldade do Galo na hora de fechar negociação com os jogadores.

- A gente sabe, não é de hoje, que o Paulistão assedia atletas de todo Brasil. É uma competição de nível organizacional muito alto. As cotas do Paulistão, praticamente, se equivalem a uma Série B, e a gente já está acostumado a lidar com isso. O que cabe é ser criativo, usar de bons relacionamentos, de pontos favoráveis que a gente tem para dar de contrapartida para os atletas, para conseguir formar equipes competitivas.

Para superar a concorrência acirrada, Thiago Paes falou quais têm sido as estratégias que o CRB tem adotado.

- Neste ano, por exemplo, a gente optou por uma linha de trabalho diferente: tentou enxugar o elenco para qualificá-lo mais. Para se ter uma ideia, o CRB começou o elenco do ano passado com 32 atletas. Neste ano, temos aqui 20 jogadores de linha mais três goleiros para o estadual de 2020. Com isso, esses nove atletas que você deixa de trazer abrem novos espaços no teu orçamento para qualificar melhor o grupo.

Paes afirmou também que a diretoria do CRB ainda busca, pelo menos, mais peças para concluir essa primeira etapa de contratações.

- A gente trata ainda com um camisa 10, e está com tratativas bem avançadas, um atacante de lado e, talvez, para um outro setor haja a necessidade de contratação. Por enquanto, são essas duas funções: meia e atacante de beirada.

Até agora, o CRB contratou 16 jogadores e manteve quatro do grupo de 2019. Confira abaixo o elenco completo do Galo:

Goleiros: Edson Mardden e Victor Souza (ex-Cuiabá);
Laterais: Igor, Léo Príncipe (ex-Paraná), Lucas Mendes (ex-Botafogo-SP);
Zagueiros: Ewerton Páscoa, Xandão (ex-Bahia), Ricardo Thalheimer (ex-Avaí) e Thalisson Kelven (ex-Guarani);
Volantes: Claudinei, Washington (ex-Ponte Preta), Bruno Cosendey (ex-Vitória Guimarães-POR) e Carlos Jatobá (ex-Brasil de Pelotas);
Atacantes: João Carlos (ex-Ponte Preta), Léo Gamalho (ex-Criciúma), Dudu (ex-Náutico), Erick (ex-Juventude), Luidy (ex-Londrina), Maurinho (ex-Prachuap FC-TAI) e Bruno Lopes (ex-Oeste).

NM com Denison Roma

Nenhum comentário:

Postar um comentário