Image Map

sábado, 7 de setembro de 2019

Argel Fucks faz mistério no CSA e ressalta importância de vencer a Chapecoense

FOTO: AILTON CRUZ

Nesta sexta-feira (6), na última coletiva à imprensa antes do CSA enfrentar a Chapecoense, o técnico Argel Fucks não mediu as palavras para descrever a importância de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, porém alertando a dificuldade que será a partida no Rei Pelé. O comandante, ainda, faz mistério quanto a escalação do time titular devido lesões, a notícia boa é a regularização do atacante Safira que poderá jogar no domingo (8).
"Enfrentei a Chapecoense várias vezes na minha carreira quando estive no Figueirense, Internacional e Coritiba, e sempre é um adversário complicado pelo estilo de jogo, o DNA do clube é atacar. Temos um jogo importante contra um adversário direto. É uma partida de seis pontos", alertou Fucks. 
Técnico Argel Fucks pregou respeito à Chapecoense e afirmou que será difícil bater a equipe catarinense
FOTO: SIRLI FREITAS/CHAPECOENSE






















O CSA chega para a partida após ser derrotado pelo Bahia, por 1x0, na Arena Fonte Nova em Salvador. Na oportunidade, os comandados de argel fizeram um bom jogo no primeiro tempo, mas na etapa final sofreu um gol de bola parada. Revés que o manteve na 19ª colocação, com apenas 12 pontos.
"O CSA é uma equipe equilibrada seja jogando fora de casa ou no Rei Pelé. Infelizmente contra o Bahia o resultado não foi bom, mas a exibição foi muito boa e isso é importante. Uma vitória simples é suficiente, se for mais que isso melhor ainda. Não existe outra resposta que não seja a vitória até pela nossa condição. Estamos a dois jogos de fechar o primeiro turno e precisamos de uma pontuação melhor", alertou o comandante gaúcho.
CSA perdeu por 1x0 para o Bahia na última rodada do Campeonato Brasileiro
FOTO: FELIPE OLIVEIRA/EC BAHIA






















Justamente devido a importância do jogo o treinador marujo mantém a opção por fechar os treinamentos no CT do Mutange e faz mistério quanto a escalação titular. Na coletiva, ele soltou que ainda aguarda o retorno do Departamento Médico (DM) quanto a condição do atacante Héctor Bustamante (com incômodo no joelho esquerdo) e o lateral Euller (com dores na posterior da coxa esquerda). Além da regularização dos novos contratados Jarro Pedroso e Warley. O atacante Safira, ex-Londrina, já está disponível.
"Bustamante treinou normalmente na tarde de ontem e não sentiu nada. Já Euller ainda será avaliado amanhã pelo DM para saber se vamos poder contar com ele ou não. A esta altura precisamos de todo mundo 100%. Vamos continuar fechando o treino para testar os novos jogadores na equipe", garantiu. 
Atacante Bustamante e lateral Euller será avaliados pelo DM neste sábado (7) para saber se terão condição de jogo
FOTO: AUGUSTO OLIVEIRA/ASCOM CSA






















Com toda este mistério e indefinições, o elenco azulino treina no CT do Mutange neste sábado (7). Deste modo, uma provável escalação do CSA tem Jordi; Apodi, Alan Costa, Luciano Castán e Carlinhos; Dawhan (João Vitor), Naldo, Didira (João Vitor) e Jonatan Gómez; Maranhão (Safira) e Alecsandro.
CSA e Chapecoense se enfrentam às 19h deste domingo (8), no Estádio Rei Pelé. 
A Chape aparece dois degraus acima do Azulão, ocupando o 17º lugar da tabela, com 14 pontos.
NM com Maurício Manoel

Nenhum comentário:

Postar um comentário