Image Map

quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Definida arbitragem para a estreia do Campeonato Alagoano 2019

A Comissão de Arbitragem da Federação Alagoana de Futebol (CA-FAF) definiu, em sorteio realizado na tarde desta quinta-feira (17), os árbitros que irão comandar as partidas de estreia do Campeonato Alagoano 2019.
A rodada inicial do Estadual será aberta neste sábado (19), com o duelo entre Jaciobá e CEO, às 16h30, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O árbitro José Jaini Oliveira Bispo (FAF) apita a partida, sendo auxiliado por Esdras Mariano de Lima (CBF) e Ana Paula dos Santos (CBF).
No domingo (20), acontece mais três jogos, todos iniciando às 16h. Em Maceió, o CRB recebe o Coruripe, no Estádio Rei Pelé. José Ricardo Laranjeira (CBF) será o árbitro central, enquanto Pedro Jorge Santos de Araújo (CBF) e Maxwell Rocha Silva (CBF) serão os assistentes.
O CSA, por sua vez, vai até o interior do estado, encarar o Dimensão Capela, no Estádio Manoel Moreira, em Capela, com arbitragem de Rafael Carlos Salgueiro (CBF), eleito melhor árbitro do Estadual em 2018. Ele será auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares (CBF) e Francisco Raimundo Freitas Junior (FAF).
Já o confronto entre ASA e Murici, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, terá o comando de José Reinaldo Figueiredo (CBF). Brígida Cirilo Ferreira (CBF) e Wellington Thiago de Almeida (FAF) serão os árbitros assistentes.
Regulamento
Na primeira fase, os oito clubes participantes jogarão entre si em apenas partidas de ida, totalizando, ao menos, sete jogos para cada. Os quatro melhores avançam às semifinais que será disputada em duas partidas. Se persistir empate no saldo de gols após os dois confrontos, a vaga ficará com o clube de melhor campanha na fase inicial.
Na fase final, os clubes que avançarem das semifinais também se enfrentam em jogos de ida e volta, com o mando de campo do segundo confronto pertencendo ao clube de melhor campanha em todas as outras fases. Em caso de empate, a decisão será para as penalidades máximas.
O grande campeão alagoano garante vaga na Copa do Brasil e na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020. Já o vice-campeão e o terceiro colocado também ficam com uma vaga na Copa do Brasil.
Membros da imprensa e dirigentes da FAF estiveram presentes no sorteio.
Documento Oficial das escalas


NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário