Image Map

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Em clima de final, CRB recebe Juventude na luta pela permanência na Série B

FOTO: AILTON CRUZ/

Na noite desta terça-feira (6) reserva muitas emoções para o torcedor do CRB. Na 16ª posição, o Galo terá uma verdadeira 'final de campeonato' contra o Juventude (17º), às 20h30 (horário de Alagoas), no Estádio Rei Pelé, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
A vitória por 2x1 sobre o lanterna Boa Esporte-MG no último sábado, deixou o Galo mais próximo de garantir a permanência na Segundona da temporada 2019. Para se ter uma ideia, a probabilidade do Regatas ir parar na Terceira Divisão Nacional antes de bater o Boa era de 41,3%, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Agora, este número caiu para 16,4%.
Ciente da necessidade de vitória, o técnico Roberto Fernandes voltou a convocar o torcedor regatiano e tratou a partida como uma decisão. Em campo, a única baixa na equipe fica por conta do meia Felipe Menezes. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Boa e terá que cumprir suspensão automática.
Técnico Roberto Fernandes tem dúvidas no setor de meio-campo
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

























O treinador ainda não deu pistas de quem deverá colocar na vaga do meio-campista. A tendência é que ele opte por um jogador da mesma posição, assim, Renan Oliveira entraria no time titular. Outra opção seria improvisar o lateral-esquerdo Rafael Carioca pelas extremidades, a exemplo da partida contra o Goiás, na 32ª rodada. No ataque, Mazola deve ganhar nova oportunidade, deixando Rafael Costa no banco de reservas.
Outra novidade é a volta do lateral-esquerdo Paulinho, após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, contra o Boa. Um provável time do CRB é com João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho e Rafael Carioca (Renan Oliveira); Willians Santana, Iago e Mazola.
Juventude 
No Juventude, o objetivo é apenas um: vencer. O time gaúcho abre a zona de rebaixamento da Série B com 32 pontos e uma derrota logo mais no Trapichão, praticamente deixa os gaúchos próximos da Série C do ano que vem. 
O técnico Luiz Carlos Winck fechou o último treinamento da equipe antes da viagem para Alagoas e também não revelou o time que mandará a campo contra o Galo. Certo mesmo é a ausência do volante Lucas, expulso na derrota por 1x0 para o Brasil de Pelotas. Winck deve optar por Matheus Bertotto na vaga do volante. 
As demais posições podem sofrer alterações, mas isso será conhecido somente minutos antes da bola rolar. Um provável time do Juventude é com Douglas Silva; Felipe Mattioni, Micael, Bonfim e Neuton; Matheus Bertotto, Rodrigo, Gabriel Valentini, Denner e Hugo Sanches; Elias.
O carioca Marcelo de Lima Henrique (CBF) apita o confronto. Ele será auxiliado por Michael Correia (CBF) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF), ambos também do Rio de Janeiro.
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário