Image Map

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

CRB vence o Juventude, chega aos 41 pontos e fica próximo da permanência

AILTON CRUZ

Quando faltavam cinco jogos para o encerramento da Série B, o CRB apostava em obter 100% em casa para assegurar sua permanência. O Galo conseguiu.  Após vitórias sobre o Goiás e sobre o Boa Esporte, o CRB cravou os 100% ao derrotar o Juventude por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé, na noite desta terça-feira (6).
Renan Oliveira e Willians Santana marcaram os gols do time regatiano. A vitória fez o CRB chegar aos 41 minutos, permanecendo na 16ª posição e deixando o time muito próximo da permanência na Série B. O Juventude estacionou nos 35 pontos, ficando a sete pontos do próprio CRB, com apenas nove pontos a serem disputados. A briga direta do CRB passa a ser com o Paysandu e o time regatiano possui quatros pontos a mais. O Paysandu precisaria tirar quatro pontos em nove que serão disputados.
Na próxima rodada, o CRB enfrentará o Criciúma, no próximo sábado (10), às 16h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC). Já o Juventude receberá a Ponte Preta, na sexta-feira (9), às 19h30.
O jogo
A partida entre CRB e Juventude começou com os dois times buscando sair para o jogo. Logo aos 11 minutos, o CRB criou uma linda jogada. Iago criou a jogada pelo lado, Mazola fez um lindo corta-luz e deixou a bola pela penetração de Renan Oliveira, ele dominou a bola e bateu rasteiro, fazendo CRB 1 a 0.
Goleiro Douglas Silva se estica mas não evita conclusão certeira de Willians Santana
FOTO: AILTON CRUZ

























Oito minutos depois, o Juventude criou a melhor jogada do time gaúcho até então. Neuton recebeu uma bola livre na intermediária e chutou forte, com perigo, assustando o goleiro João Carlos. O Juventude pouco criava, mas aos 39, após um rebote errado da defesa, Gabriel Valentini dominou e chutou, mas no meio do gol João Carlos fez a defesa com tranquilidade.
O começo do tempo final  trouxe um jogo mais aberto. Com 20 segundos, Mazola tentou uma jogada ofensiva e ainda no minuto inicial, Hugo Sanches fez boa jogada, mas Elias não conseguiu dominar para finalização.
Willians Santana sofreu uma falta na meia lua e na cobrança, Ratinho bateu e Tony se antecipou,cometendo outra irregularidade. Nova falta desta vez, dentro da área. Em dois lances, a bola foi rolada
O Juventude confirmou o momento de mais ofensividade na partida aos 16 minutos. Na entrada da área, Gabriel Valentin fez o drible e chutou forte, João Carlos fez a defesa no meio do gol.
No lance de mais perigo do Juventude na partida, a equipe gaúcha quase chega ao gol de empate aos 20 minutos. Felipe Mattioni fez grande jogada, foi ao fundo e cruzou. Gabriel Valentini chutou forte e João Carlos fez a defesa no rebote Elias chutou por cima.
O Juventude insistia nas possibilidades das bolas paradas, mas a defesa do CRB conseguia segurar as iniciativas pelo alto do time gaúcho. Aos 35 minutos, Iago puxou o contra-ataque com velocidade, cruzou para área e Willians Santana chegou de carrinho, dividindo com a defesa e marcando o segundo gol do CRB: 2 a 0.
Everton Sena vai ao "3º andar" para ganhar jogo aéreo contra dois adversários
FOTO: AILTON CRUZ

























Após o segundo gol, o CRB se fechou e fez o tempo passar assegurando um resultado que lhe deixa próximo da permanência.
Ficha Técnica
CRB 2 x 0 Juventude
Campeonato Brasileiro - Série B - 35ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé (Maceió-AL)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CBF-RJ)
Árbitro Assistente 1: Michael Correia (CBF-RJ)
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correia Farinha (CBF-RJ)
4º Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (CBF-AL)
Cartões Amarelos: Amaral, Tony, Felipe Mattioni (Juventude) Serginho, Iago (CRB)
Gols: Renan Oliveira (CRB) 11 do 1 tempo e Willians Santana (CRB) 35 do 2 tempo
CRB: João Carlos, Edson Ratinho (Diogo Matheus), Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei e Serginho; Willians Santana (Tinga), Renan Oliveira e Iago; Mazola (Rafael Carioca). Técnico: Roberto Fernandes.
Juventude: Douglas, Felipe Mattioni. Micael(Wagner), Rafael Bonfim e Neuton; Rodrigo (Tony), Hugo Sanches(Douglas), Amaral e Denner; Elias e Gabriel Valentini. Técnico: Luiz Carlos Winck.
Tempo real de Francisco Cardoso

CRB vence o Juventude por 2 x 0 no Rei Pelé
NM com Alberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário