Image Map

quinta-feira, 26 de abril de 2018

Rei Pelé ganha tapumes em trecho de arquibancada e STJD libera estádio

Nesta quinta-feira (26), o Estádio Rei Pelé foi liberado da interdição imposta pela 1ª comissão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, após a Polícia Militar de Alagoas emitir os laudos de segurança solicitados pelo STJD. Com isso, o Trapichão poderá novamente receber partidas válidas pela Série B do Campeonato Brasileiro.
A liberação veio após a administração do estádio instalar tapumes no setor que liga a grande arquibancada ao trecho abaixo do placar eletrônico, atendendo à solicitação do tribunal - que havia externado sua preocupação com a segurança do torcedor na maior praça esportiva de Alagoas.
Outra medida de segurança a ser adotada a partir de agora diz respeito ao policiamento, já que os militares também terão de fazer um cordão de isolamento no trecho dos tapumes, a fim de zerar a possibilidade de um torcedor ter acesso à área do estádio ocupada pela torcida rival.
Na última terça-feira (24), o estádio foi interditado em razão de incidente envolvendo torcedores do Ceará e do CSA, em partida válida pela Copa do Nordeste deste ano, quando integrantes de torcida organizada do Vozão quebraram o portão do setor de visitantes e invadiram a área destinada à torcida azulina. Na ocasião, a Polícia precisou utilizar balas de borracha para evitar o confronto antes de a bola rolar.
O próximo jogo a ser realizado no Trapichão será entre CSA e Oeste-SP, marcado para as 20h30 desta sexta-feira (27), pela 3ª rodada da Série B. Já na próxima terça (1º), será a vez do CRB entrar em campo para encarar o Campinense-PB, pela segunda partida da pré-Copa do Nordeste de 2019.
NM com Isaac Simões

Nenhum comentário:

Postar um comentário