Image Map

quinta-feira, 18 de maio de 2017

Providências estão sendo tomadas e denúncia de suposta "manipulação de resultado" já está nas mãos de Procurador do TJD-AL

FOTO: PAULO LIRA/2012

A Federação Alagoana agiu rapidamente e através do seu departamento jurídico já encaminhou a denúncia da suposta manipulação de resultado acontecido na partida entre Sete de Setembro e Flamengo Alagoano na última rodada do Campeonato Amador Sub-20, para o Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas, o TJD-AL. A peça já se encontra desde ontem nas mãos do Procurador, Dr. Talvanes Lins, que agora tentará encontrar provas que possam materializar a abertura de um processo para que o caso seja elucidado. A ação está com a pessoa certa em meu ver, pois lembro-me nas muitas madrugadas e pautas acompanhando sessões de julgamentos no plenário deste Tribunal quando o mesmo o presidia. Tenho certeza também, por conhecer a sua forma enérgica de conduzir o trabalho,  que este assunto rapidamente será colocado em pauta e que na próxima semana teremos já a instrução do caso sendo apreciado em reunião do TJD.
Acreditamos veementemente que se houver culpados e que se comprovado o que está sendo levantado pelo Presidente do Jaciobá, Jorge Gonzaga, os culpados devem ser punidos sem restrições , seja quem for, doa a quem doer. Reitero o que estamos afirmando desde o inicio, quando tomamos ciência do assunto. O que não vamos permitir como imprensa é que por motivos pessoais e obscuros, pessoas tentem incriminar os envolvidos antes mesmo do julgamento. Passando informações sobre o caso de forma deturpada e sem as devidas informações corretas. Houve um absurdo? Houve. Até por que não é muito natural no futebol que uma equipe perca por uma diferença tão grande de gols (17 x 0), e principalmente nas circunstancias que foram e que todos conhecem, mas precisamos ter responsabilidade, quanto imprensa, na hora de relatar os fatos, esponto o que realmente aconteceu e não fazendo insinuações e acusações infundadas. 
O outro caso:
A outra bomba que eclodiu a competição, relatada com exclusividade por este veículo, não precisou ser encaminhada para o TJD , pois no regulamento da competição existe uma prerrogativa que nestes casos específicos, a decisão é tomada administrativamente, idêntico ao que aconteceu com a equipe do ASA que usou um atleta irregular e perdeu seis ponto neste mesmo campeonato. Caso descoberto após a determinação do Presidente da FAF, para que o Dirigente de Competição fizessem um pente fino em todo os jogos já realizados.  Assunto que não caberia mais ao Tribunal, pois o prazo para que a mesma possa vigorar já espirou. A denuncia  teria que ser feita após 30 dias o evento acontecido. 
Estamos acompanhando tudo de perto e vamos continuar atualizando o torcedor internauta que acompanha o nosso trabalho, passando o que está acontecendo verdadeiramente, não somos justiça, somos imprensa, portanto a nós apenas nos cabe mostrar o que vem acontecendo e não julgar. Por isso estive na federação na tarde desta quinta-feira(18), para realmente saber o que está acontecendo na prática, como por exemplo: Descobri que não cabe mais ao Departamento de Registro e Transferência fazer qualquer denúncia de atleta irregular desde o ano passado, essa responsabilidade é do Departamento de Competições, mas existem informações na imprensa que estão equivocadas, tentando colocar situações que não existem, o que me parece ser mais um o envolvimento de problemas pessoais do que profissionais.
Se alguém tiver qualquer coisa pessoal contra algum dirigente da FAF, tem que procurar ele e resolver. Eu não falo "asneira", vou na fonte e tenho conhecimento do que estou escrevendo, sem sair em defesa de ninguém, falando a verdade, e o principal, escutando os dois lados para aí, tomar minhas conclusões e melhor informar ao meu leitor.
Portanto a denuncia da FAF contra o Jaciobá foi feita pelo Diretor de Competições da entidade, Luciano Sampaio, porque cabe a ele averiguá e tomar providências. O departamento de Registro e Transferência não tem como ser colocado nessa questão. Como está sendo dito. Precisamos ter mais responsabilidades nas coisas que afirmamos.
Tenho certeza que tudo irá ser resolvido para o bom desempenho do futebol amador alagoano que continua precisando de ajuda, seja ela da Federação, dos Dirigentes ou da própria imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário