Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

sábado, 15 de outubro de 2016

Histórico! CRB vence o Vasco pela primeira vez e volta a mirar o G4: 2 a 1

O CRB viajou até o Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco, em São Januário, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terminou em uma vitória regatiana por 2 a 1. Zé Carlos marcou os dois gols do Galo; Ederson diminuiu para os cariocas. Além de ter voltado a vencer na competição, subido duas posições na tabela e chegado a 8ª posição, o Galo quebrou o tabu de nunca ter vencido o cruzmaltino. Em 11 partidas anteriores, foram nove vitórias vascaínas e dois empates.
A vitória sobre o Vasco deu novamente um ânimo ao CRB para a sequência da competição. Com 46 pontos conquistados, o time alvirrubro está a apenas 3 para retornar ao G4. O Galo enfrenta o Joinville no próximo sábado (22), às 21h, no Estádio Rei Pelé. O jogo pode fazer com que o time alvirrubro engate mais um resultado positivo e comece uma nova arrancada rumo à zona de classificação.
Mesmo sem dois desfalques considerados titulares, Olívio (condenado pelo STJD) e Flávio Boaventura (suspenso), o time se impôs defensivamente e conquistou o resultado a partir do contra ataque rápido e o faro de gol de Zé Carlos.
O jogo
Em má fase e precisando de uma vitória para voltar a encostar no líder Atlético Goianiense, o Vasco teve mais iniciativa durante o início do primeiro tempo. Ao Galo, restava apenas se armar para encaixar um contra ataque. O primeiro lance de perigo foi dos cariocas. Aos 16 minutos, Ederson achou espaço entre os defensores e finalizou de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Juliano.
Com o passar do tempo, a torcida vascaína começou a pegar no pé do time e os jogadores pareciam sentir a pressão vinda das arquibancadas. Com isso, o CRB passou a se soltar mais no jogo e esboçar os seus contra ataques.
Aos 37 minutos, Marcos Martins recebeu pelo lado direito do campo e cruzou para Zé Carlos, que se aproveitou a displicência do zagueiro Luan, finalizou e ainda teve tempo de ajeitar a bola e escolher o canto esquerdo do goleiro Martín Silva, abrindo o placar para o time regatiano.
Zé Carlos tem liberdade para dominar e finalizar para marcar o primeiro gol do Galo em São Januário
FOTO: ANDRÉ DURÃO / GLOBO ESPORTE


















Aos 48, foi a vez de Gérson Magrão avançar em contra ataque pela esquerda e cruza na cabeça de Zé Carlos, que só escorou para o fundo das redes, ampliando a vantagem para o CRB, em pleno São Januário.
Zé dos Gols se aproveita de cruzamento de Gérson Magrão e marca o segundo do CRB sobre o Vasco, no Rio de Janeiro
FOTO: ANDRÉ DURÃO / GLOBO ESPORTE


















Na volta para o segundo tempo, o Galo teve o jogo totalmente ao seu favor. Com um Vasco totalmente sem criatividade, o time alagoano pouco sofreu com as investidas do time carioca. O meia Nenê, principal nome cruzmaltino na atualidade, não estava em uma tarde inspirada.
Enquanto isso, o CRB ainda tentava criar algumas chances de ampliar o placar. Aos 24 minutos da etapa complementar, Diego cobrou lateral dentro da área, Zé Carlos desviou de cabeça para Bocão, que passou para Matheus Galdezani finalizar para fora. A bola passou muito perto do gol.
Nos acréscimos do jogo, aos 48 minutos, Nenê cobrou escanteio, Rodrigo desviou e Ederson conseguiu diminuir o jogo para o Vasco. Após o gol cruzmaltino, o árbitro Felipe Varejão encerrou a partida.
Confira os melhores momentos da partida!

CRB vence o Vasco por 2 a 1, em São Januário
Zé Carlos marcou os dois gols regatianos que derrubaram o tabu do Galo nunca ter vencido o time carioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário