Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CSA vai buscar campeão brasileiro para tentar resolver problema no gol

Mota é um dos destaques do Voltaço na Série D (Foto: Divulgação/VRFC)Mota foi um dos destaques do Volta Redonda na Série D (Foto: Divulgação/VRFC)

O goleiro Mota assinou pré-contrato e já faz parte dos planos do CSA para a próxima temporada. Ele deve se apresentar ao Azulão no dia 1º de dezembro para iniciar a pré-temporada com o restante do elenco. Experiência não falta ao goleiro, que conquistou neste ano o título da Série D pelo Volta Redonda.
O gol, inclusive, era uma das preocupações dos torcedores azulinos durante o Brasileiro. Jeferson não foi tão bem quanto no estadual, apresentou, por exemplo, muitas dificuldades para cortar os cruzamentos, e Pantera falhou feio na decisão contra o próprio Volta Redonda. Nem renovou. Mota, ao contrário, foi um dos destaques da campanha do Voltaço. Na Série D, o capitão disputou 16 jogos e sofreu 8 gols. Na temporada, incluindo o Campeonato Carioca, disputou 33 partidas e foi vazado 27 vezes. Este ano, pegou até pênalti batido pelo atacante Nenê, do Vasco (veja abaixo).

Curiosamente, Mota se sensibilizou com a dor de Pantera após a derrota do CSA por 4 a 0 para o Volta Redonda e deixou uma mensagem para o colega.

— Jogar na posição de goleiro é complicadíssimo. Tem que estar tudo alinhado. O Pantera teve duas infelicidades. Quem nunca falhou debaixo da trave? Acontece. Sei o quanto é duro digerir uma falha, mas o Pantera é ótimo goleiro – argumentou Mota. 
Willis Mota Moreira nasceu em Feira de Santana-BA, tem 31 anos, e, além do Volta Redonda, defendeu Paraíba do Sul, Barra Mansa, Fênix, América-RJ, Náutico-RR, CFZ e São Cristóvão. O goleiro, de 1,95 cm e 86 kg, deixou a Bahia com 18 anos para iniciar a carreira no Angra dos Reis. Ele ficou quatro anos no Voltaço e deixa o clube agora na Série C, com a sensação de dever cumprido. 

O pré-contrato com Mota foi anunciado pelo empresário João Feijó, homem forte do futebol do CSA, e confirmado na semana passada pela diretoria do Volta Redonda. Para 2017, o Azulão também terá Jeferson, que renovou contrato, e um goleiro do Palmeiras, que, segundo Feijó, também acertou. Falta ainda a divulgação do nome.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário