Image Map

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

CSA vai buscar campeão brasileiro para tentar resolver problema no gol

Mota é um dos destaques do Voltaço na Série D (Foto: Divulgação/VRFC)Mota foi um dos destaques do Volta Redonda na Série D (Foto: Divulgação/VRFC)

O goleiro Mota assinou pré-contrato e já faz parte dos planos do CSA para a próxima temporada. Ele deve se apresentar ao Azulão no dia 1º de dezembro para iniciar a pré-temporada com o restante do elenco. Experiência não falta ao goleiro, que conquistou neste ano o título da Série D pelo Volta Redonda.
O gol, inclusive, era uma das preocupações dos torcedores azulinos durante o Brasileiro. Jeferson não foi tão bem quanto no estadual, apresentou, por exemplo, muitas dificuldades para cortar os cruzamentos, e Pantera falhou feio na decisão contra o próprio Volta Redonda. Nem renovou. Mota, ao contrário, foi um dos destaques da campanha do Voltaço. Na Série D, o capitão disputou 16 jogos e sofreu 8 gols. Na temporada, incluindo o Campeonato Carioca, disputou 33 partidas e foi vazado 27 vezes. Este ano, pegou até pênalti batido pelo atacante Nenê, do Vasco (veja abaixo).

Curiosamente, Mota se sensibilizou com a dor de Pantera após a derrota do CSA por 4 a 0 para o Volta Redonda e deixou uma mensagem para o colega.

— Jogar na posição de goleiro é complicadíssimo. Tem que estar tudo alinhado. O Pantera teve duas infelicidades. Quem nunca falhou debaixo da trave? Acontece. Sei o quanto é duro digerir uma falha, mas o Pantera é ótimo goleiro – argumentou Mota. 
Willis Mota Moreira nasceu em Feira de Santana-BA, tem 31 anos, e, além do Volta Redonda, defendeu Paraíba do Sul, Barra Mansa, Fênix, América-RJ, Náutico-RR, CFZ e São Cristóvão. O goleiro, de 1,95 cm e 86 kg, deixou a Bahia com 18 anos para iniciar a carreira no Angra dos Reis. Ele ficou quatro anos no Voltaço e deixa o clube agora na Série C, com a sensação de dever cumprido. 

O pré-contrato com Mota foi anunciado pelo empresário João Feijó, homem forte do futebol do CSA, e confirmado na semana passada pela diretoria do Volta Redonda. Para 2017, o Azulão também terá Jeferson, que renovou contrato, e um goleiro do Palmeiras, que, segundo Feijó, também acertou. Falta ainda a divulgação do nome.
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário