Image Map

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Contra Brasil-RS, CRB quer mais uma vitória em casa para retomar vice-liderança

O CRB encara o Brasil de Pelotas-RS na noite desta sexta-feira (29), às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Há cinco jogos sem perder, o Galo - que conta com os retornos de goleiro e zagueiro titulares - busca a sua 11ª vitória para tentar retomar a vice-liderança da competição.
Após o vacilo na última rodada diante do Paysandu, a equipe regatiana quer voltar ao caminho das vitórias logo nesta sexta, diante de seu torcedor. A apenas um ponto do Ceará, segundo colocado da Série B, um resultado positivo diante do Brasil pode devolver ao Galo a vice-liderança, caso o Vovô não vença o Paraná, no Durival de Britto. O alvirrubro pode até encostar novamente no Vasco, caso o Cruzmaltino não vença o Criciúma, em São Januário.
Para a partida diante do Brasil, o técnico Mazola Júnior, enfim, poderá contar com o goleiro Juliano e o zagueiro Adalberto, lesionados desde a partida contra o Goiás, pela 13ª rodada. Os jogadores treinaram durante a semana e estão à disposição do treinador alvirrubro, apesar de que ambos devem mesmo ficar como opção no banco de reservas, pois, Júlio César e Jussani têm correspondido.
Outro que está fora desta partida é o volante Olívio, que foi suspenso preventivamente pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por suspeita de doping na partida diante do Vasco, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil, no último dia 11 de maio, no Estádio Rei Pelé. Com isso, o treinador regatiano poderá mexer no setor de meio-campo com Somália, Wigor ou Franco Razzotti - que ainda não estreou. Porém, o primeiro é o favorito à disputa.
Mazola também não poderá contar com o atacante Wellinton Júnior - expulso contra o Paysandu -, o que, no entanto, não vai comprometer a formação inicial do Galo no empate em Belém do Pará.
Já o Brasil de Pelotas, 10º colocado, com 24 pontos, não vence há três partidas e quer surpreender o time alagoano para tentar subir na tabela e começar a sonhar com o G4. Para este duelo, o técnico Rogério Zimmermann ainda não poderá contar com o atacante Jonatas Belusso, que estava no Seoul E-Land, da Coreia do Sul, e ainda não foi regularizado. O treinador gaúcho também não deve mexer na equipe que, em seu último compromisso, só empatou com o Oeste-SP em 1 a 1.
Prováveis escalações:
CRB: Júlio César; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Diego Jussani e Diego; Somália, Matheus Galdezani, Gérson Magrão e Luidy; Roger Gaúcho e Zé Carlos.
Brasil de Pelotas: Eduardo Martini; Weldinho, Cirilo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, Nem, Washington, Clébson e Felipe García; Nathan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário