Image Map

terça-feira, 24 de maio de 2016

CSA oficializa saída do zagueiro Xandão e do meia João Paulo Penha

A reformulação do elenco do CSA para a Série D não tem sido fácil. Após anunciar a contratação do goleiro Carlão, do atacante Rafael Silva e a renovação de contrato do meia Bismarck, o departamento de futebol oficializou na tarde desta terça-feira que o meio-campista João Paulo Penha e o zagueiro Xandão não fazem mais parte dos planos do clube para o segundo semestre. 
Gilmar Batista, coordenador de futebol do Azulão, falou da situação envolvendo o meia João Paulo.
- O Bahia emprestou de novo o atleta ao CSA. Nós tentamos renovar o vínculo com o João, mas ele fez uma pedida alta em cima dos valores que o clube pode pagar. Por isso, descartamos a vinda dele.
Emprestado pelo Independente de Limeira-SP ao CSA, Xandão teria o vínculo renovado com o clube alagoano, mas o zagueiro recebeu propostas de times do exterior e, por isso, a diretoria azulina decidiu não atravessar um futuro negócio do jogador com outra equipe. No Campeonato Alagoano, ele era o substituto direto dos defensores titulares Leandro Souza e Douglas Marques. Gilmar Batista explicou a saída do zagueiro.
- Fomos pegos de surpresa. Pela manhã foi folga, e agora de tarde teve esse notícia. Ele renovou conosco, chegou a assinar o contrato, mas faltava o Independente mandar o termo de empréstimo. O time paulista nos enviou um e-mail dizendo que não emprestariam o Xandão para nós. Como eles detêm os direitos do defensor, o CSA nada pode fazer.
João Paulo Penha, meia do CSA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)João Paulo Penha encerra seu período de empréstimo junto ao CSA (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

Nesta terça à tarde, o elenco azulino retorna aos treinos no CT Gustavo Paiva. O CSA estreia no dia 12 de junho na Série D, quando enfrenta o Parnahyba, fora de casa. Central-PE e Guarani de Juazeiro-CE são os outros integrantes do grupo.
NM com globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário