Image Map
Image Map
Image Map

quarta-feira, 2 de março de 2016

América dá o troco e vence CRB em casa na partida de volta

Adversários na quinta-feira passada, América-RN e CRB voltaram a se enfrentar nesta quarta-feira, agora pela 4ª rodada do Grupo C da Copa do Nordeste, na abertura dos jogos de volta da fase de grupos. A partida, realizada na Arena das Dunas com mando do América, terminou em vitória do América pelo placar de 1 a 0.
Na partida da semana passada, o CRB contou com dia inspirado de Neto Baiano para bater o América por 3 a 1. O centroavante fez dois gols na partida. O América deu o troco jogando em casa e assumiu a liderança do grupo com sete pontos. O Coruripe também soma sete pontos, porém o América ganha nos critérios de desempate. O CRB é o terceiro, fora da zona de classificação, com seis pontos.

América bate o CRB jogando na Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/América FC)
América bate o CRB jogando na Arena das Dunas (Foto: Canindé Pereira/América FC)
O JOGO
As duas equipes rodaram a bola e tentaram criar chances de gols na primeira metade do primeiro tempo, mas esbarraram na forte marcação e não conseguiram boas chances para marcar. A polêmica veio aos 26. O zagueiro Gabriel do CRB falhou no recuou para o goleiro e trombou com o atacante Rômulo quando tentava se recuperar. O jogador do América foi para o chão e o árbitro marcou penalidade. Cascata foi para a cobrança, batendo rasteiro no meio do gol e abriu o marcador para o Mecão.
Após ficar atrás no placar, o CRB foi quem teve as melhores chances no restante da partida. A equipe chegou primeiro com Júlio Terceiro, que cabeceou para trás com perigo. A bola passou perto da trave, assustando o goleiro do América. Somália teve grande chance para empatar aos 42, ele tabelou com Neto Baiano e saiu na cara do gol, mas chutou fraco e perdeu boa chance.
Em busca do empate, o CRB apertou a marcação no segundo tempo, mas faltaram boas chegadas ao ataque. Faltando bons ataques, sobrou confusão na partida. O técnico Mazola Júnior, do CRB, reclamou muito com a arbitragem e foi expulso pelo arbitro. Logo na sequência, aos 26, Olívio recebeu o segundo amarelo e deixou o CRB com um a menos em campo.
O América chegou muito perto de ampliar aos 35 do segundo tempo. Cascata recebeu de Matheus, que vinha pelo lado direito, o atacante parou a bola, olhou para o goleiro, ajeitou o corpo, mas bateu para fora, com perigo.
PRÓXIMOS JOGOS
Na 5ª rodada, ambos os times jogam fora de casa. Na próxima terça-feira, às 19h15, o América visita o Estanciano, no estádio Francão. Já o CRB joga fora de casa contra o Coruripe, na outra quinta-feira, às 16h30, no estádio Gérson Amaral.

FICHA TÉCNICA

Fase
Fase de Grupos
Rodada
4ª rodada
Data
02/03/2016
Horário
19h15
Local
Arena das Dunas - Natal (RN)
Árbitro
Avelar Rodrigo da Silva -CE

Renda
42.799,50
Assistentes
Armando Lopes de Sousa - CE e Samuel Oliveira Costa - CE

Público
4.492 pagantes
Cartões Amarelos
América-RN: Gustavo, Thiago Potiguar, Pantera, Gabriel
CRB-AL: Olívio

Cartões Vermelhos
CRB-AL: Olívio
Gols
América-RN: Cascata 27' 1T
América-RN
Pantera; 
Gabriel, Boaventura, Gustavo, Cazumba; 
Júlio Terceiro (Mateus), Macena, Tiago Dutra, Cascata; 
Thiago Potiguar (Roninho) e Rômulo (Jefferson).
Técnico: Guilherme Macuglia
CRB-AL
Júlio Cesar; 
Marcos, André, Gabriel e Olivio; 
Diego, Bocão, Matheus (Luidy); 
Somália (Dakson), Erico Jr. (Luiz Fernando) e Neto Baiano.
Técnico: Mazola Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA