Image Map

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Botafogo e Vasco marcam posição contra o Torneio Sul-Minas-Rio

Rio - Representantes de Botafogo, Vasco e dos 12 pequenos que disputam o Estadual do Rio reuniram-se nesta segunda-feira, na sede da Federação de Futebol  do Rio (Ferj), para marcar posição contra o Torneio Sul-Minas-Rio, que tem Flamengo e Fluminense como cofundadores da nova liga.

No encontro, os clubes reclamaram da postura da dupla Fla-Flu, que não foi convidada pelo presidente da federação, Rubens Lopes. Entre muitos ataques, o discurso de que os dois grandes estariam prejudicando a imagem do Carioca de 2016.
Rubinho chegou a ligar para o presidente da CBF, Marco Polo del Nero, para avisar que estava sendo produzida uma nota conjunta e que seria enviada a ele. Entre os pontos destacados, o pedido para que a entidade máxima do futebol brasileiro se posicionasse contra o Torneio Sul-Minas-Rio. Foram, inclusive, colocados artigos do regulamento geral da CBF para lembrar que são proibidos torneios paralelos sem a aprovação da federação.

Na reunião, também ficou decidido que não haverá um novo Torneio Rio-São Paulo como resposta ao Sul-Minas-Rio. Na verdade, a ideia do Rio-São Paulo foi da CBF como resposta imediata ao novo torneio, prontamente negada pelos clubes do Rio.


NM com o Dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário