Image Map

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Primeiro dia do Congresso Nacional de Cronistas Esportivos reúne fãs de esportes

Jornalistas, radialistas e estudantes da área de comunicação compareceram ao primeiro dia do "41º Congresso Nacional dos Cronistas Esportivos”, realizado no Centro de Convenções de Maceió, nesta quarta-feira (26). O evento, promovido pela Associação Brasileira de Cronistas (ABRACE) e Associação dos Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA), teve como palestrante de abertura o jornalista, comentarista e apresentador Juca Kfouri.

O evento começou com um discurso emocionado do Presidente da ACDA, José Jorge Lins; seguido pelo Presidente da ABRACE, Aderson Maia, e da Secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba – representando o Governador do Estado, Renan Filho. 

Finalizando a solenidade de abertura, o Ministro do Esporte, George Hilton, ressaltou a alegria de participar de um evento de tamanha importância na região Nordeste do Brasil. “O carinho com que sou recebido aqui é algo que não só me estimula a continuar vindo, mas também me permite criar raízes aqui com todos vocês; já que eu também sou nordestino”, contou George Hilton.

A programação foi pensada para abordar vários temas que são de interesse de jornalistas e cronistas esportivos. Como ficou o Brasil após sediar a Copa do Mundo e o que podemos esperar para as Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro. Temas como a democratização do esporte no país e os escândalos de corrupção envolvendo os maiores órgãos esportivos nacionais também foram discutidos

Na palestra de abertura, Juca Kfouri, falou sobre “O Futebol Brasileiro Pós Copa do Mundo e as Olimpíadas de 2016 no Brasil”. “O Brasil ganhou a Copa do Mundo de 2014. Quem esteve aqui saiu falando bem. Adoraram a festa, os estádios e as cidades. Havia o temor de que houvessem manifestações, mas o Brasil parou para fazer a Copa do Mundo. Não vou falar do 7x1 porque é redundante e desnecessário; vou falar do que é necessário fazer depois do 7x1. Já tivemos os melhores jogadores do mundo, mas não temos mais. Não somos mais o que éramos e a nossa função – como jornalistas – é cutucar a ferida e mostrar que está errado. Temos um país para fazer, não podemos nos enganar”, falou Juca Kfouri em um trecho de sua palestra.

O congresso acontecerá até o próximo sábado (29), no Centro de Convenções de Maceió.


NM com gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário