Image Map

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Time alagoano na Série D, Coruripe conhece a competição e quer evoluir


Elenco do Coruripe se apresentou oficialmente na segunda-feira (Foto: Divulgação/Coruripe)
O vice-campeonato alagoano deu ao Coruripe o direito de disputar o Brasileiro da Série D, que começa neste domingo e envolve 40 clubes. Representante do estado na competição nacional, o Hulk planeja fazer uma campanha diferente do ano passado, quando não passou da primeira fase. Conheceu melhor a competição. Para concretizar o objetivo de voar alto, o clube renovou o elenco e manteve nomes das campanha do estadual. 

Para comandar o time no Brasileiro, a direção alviverde apostou em Evandro Guimarães, que levou o Vitória da Conquista à final do Campeonato Baiano. Entre os jogadores, os zagueiro Williames José e Tiago Papel foram mantidos. Além deles, os meias Aurélio, João Paulo e Tiago Lima, e o atacante Ivan também renovaram. 

Para reforçar o grupo, o goleiro Jeferson, o lateral Márcio Lima, o zagueiro Fernando Belém, o volante Diego Aragão e os atacantes Orobó e Naôh são algumas das caras novas. O Hulk também acertou o retorno do atacante Etinho. 
A estreia do Coruripe na Quarta Divisão do Brasileiro será contra o Globo-RN, dia 19, às 17h, no Estádio Barretão, casa do adversário. Além do time potiguar, o Hulk divide o Grupo 3 com o Colo Colo, o Campinense e o Serra Talhada. 

Destaques
O Coruripe tem três jogadores importantes. O zagueiro Williames José, o meia Aurélio e o atacante Ivan são os pilares da equipe e tiveram papel importante no estadual e garantiram calendário para o clube no primeiro semestre de 2016, com participação na na Copa do Brasil e no Nordestão.
Investimento
Com um elenco formado por 29 jogadores, o presidente do Coruripe, Alfredo Raildo, revelou que a folha salarial do clube gira em torno de R$ 90 mil. 
Evandro Guimarães Coruripe (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Técnico Evandro Guimarães
O grupo
O Hulk caiu no Grupo 3 da competição nacional, e enfrenta Campinense, Colo Colo, Globo-RN e Serra Talhada. De acordo com o regulamento, dois times garantem a classificação para as oitavas de final da Série D.
A base
Durante a preparação para a Série D, o Coruripe disputou dois jogos-treinos, contra o Penedense e o sub-20 do ASA, respectivamente. O técnico Evandro Guimarães montou o time base com Jeferson; Diego Aragão, Williames José, Fernando Belém e Paulo Victor; Mazinho, Michel, João Paulo e Tiago Lima; Etinho e Naôh.
Elenco:
Goleiros: Jeferson, Rudison e Roquelan
Laterais: Márcio Lima, Renato, Paulo Victor, George e Fabrício
Zagueiros: Williames José, Tiago Papel, Fernando Belém, Samuel e Beto 
Volantes: Jair, Mazinho, Diego Aragão, Michel e Thulio 
Meias: Tiago Lima, João Paulo, Luíz Mário, Djalma, Aurélio e Deivinho
Atacantes: Ivan, Etinho, Naôh, Orobó e Fabiano
Técnico: Evandro Guimarães

Boa sorte ao Coruripe.

NM com globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário