Image Map

terça-feira, 21 de julho de 2015

Rafael Tenório inscreve chapa, e já fala como novo presidente do CSA

A novela para eleger o futuro presidente do CSA para o biênio 2015/2016 parece que já teve desfecho. No final da tarde desta segunda-feira (20), segundo apuração do TNH1, a chapa “Operação Resgate do Azulão”, do empresário Rafael Tenório, foi a única que se inscreveu para a eleição até o prazo para inscrições, que se deu às 18h.
Com isso, após a desistência da chapa do ex-jogador Catanha na semana passada, o grupo de Tenório será aclamado e irá comandar o Azulão nos próximos dois anos. A aclamação acontece na sexta-feira (24), às 18h, no Mutange. Além de Rafael Tenório, o CSA também deve aclamar Raimundo Tavares como presidente do Conselho Deliberativo. O ex-dirigente azulino é o único pré-candidato para o conselho e terá como vice-presidente o ex-deputado Augusto Farias.
Desde a semana passada até a tarde desta segunda, os membros da chapa de Rafael Tenório estiveram reunindo todos os documentos necessários para inscrição da chapa, que será analisada pela comissão eleitoral formada para a eleição no clube.
Os futuros dirigentes do CSA serão: Rafael Tenório (presidente executivo), Geraldo Lessa (vice-presidente geral), Carlos Alberto Andrade (vice de futebol), Cícero Cavalcante (diretor de futebol), José Raimundo (vice-futebol amador), José Pereira (vice-administrativo), Marcos Túlio (vice-financeiro), Ricardo Omena (vice-jurídico), Raniel Holanda (vice-patrimônio), José Jadson Fonseca (vice-social), Rógenes Padilha (vice-médico) e Messias Costa (vice-marketing).
Projeto
Em conversa com o TNH1 nesta segunda-feira, Rafael Tenório confirmou a inscrição e já falando com presidente do CSA, explicou alguns detalhes do seu projeto. “A inscrição já aconteceu. Foi entregue tudo, comprovante de pagamento, documentação... Foi tudo 100% registrado”, disse.
Confira o que disse Tenório sobre seu futuro como presidente do CSA, caso não haja alguma reviravolta:
TNH1: Confirmando-se apenas sua chapa inscrita, qual a importância de haver aclamação e não eleição?
Rafael Tenório: Vai ser feita a aclamação. Não tem nenhuma outra chapa inscrita. Mesmo que as pessoas que não estejam nos apoiando agora, não farão oposição lá na frente. Numa eleição, os perdedores de certa forma guardam um sentimento de derrota e torcem para o outro dar errado, mas nesse caso não há vencido e nem vencedores. Acredito que eles (‘opositores’) devem ficar neutros e torcerão pelo CSA, conforme a diretoria for fazendo um bom trabalho. Mas não significa que vamos acomodar.
TNH1: O que pretende fazer assim que assumir a presidência do CSA?
Tenório diz que CSA irá investir no programa de sócio-torcedor. Foto: TNH1
Rafael Tenório: O nosso projeto primordial é o calendário (do futebol profissional) para 2016, e o foco será esse. Iremos cumprir na íntegra a MP 671 (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do futebol brasileiro - Clique aqui para mais informações). Tivemos uma reunião com membros da diretoria e discutimos o emergencial do CSA. A primeira coisa (que será feita) é utilizar os departamentos de marketing, social e financeiro para dar uma incrementada no programa de sócio. Vamos voltar a fazer como no início, com funcionários indo buscar sócios nos pontos pela cidade e também no interior.
O segundo projeto é pensar numa comissão técnica de peso e tomar algumas medidas internas administrativas, na divisão de base, fazer revisão no quadro de funcionários, essas coisas. Faremos mudanças para sair das mesmices. Vamos profissionalizar departamentos, teremos um executivo de futebol e parcerias com empresas para fortalecer o sócio. Em setembro, ainda na primeira quinzena, devemos ter definido a comissão técnica (do time profissional) e começaremos a preparar a equipe para o Campeonato Alagoano. Vamos buscar atletas jovens de grandes clubes, como Palmeiras-SP e Atlético-MG (na forma de empréstimo). Já estamos em contato com estes clubes.
TNH1: Como será o perfil do elenco? Até que ponto a base será valorizada no CSA?
Foto: TNH1
Rafael Tenório: sobre a base temos que estar próximos dela, mas com mais critérios e olhos clínicos para não jogarmos recursos fora. O interessante é revelar dois jovens atletas por ano. Sobre a formação do elenco, a princípio o foco será construir o calendário. Para tentar isso, temos que ter uma equipe forte. Na hora da contratação iremos investir maciçamente no elenco profissional. No segundo ano, conseguindo o calendário, a partir de 2017 a prioridade será montar um time B do CSA, com o time sub-20. Essa equipe irá caminhar junto com o elenco profissional e em paralelo irá realizar amistosos contra ASA, CSE, Confiança, entre outros, e participar de competições para amadurecer os garotos, para que não ‘tremam’ na hora de entrar em campo com um Rei Pelé lotado.
TNH1: Oliveira Canindé é um nome que pode assumir o comando técnico do CSA?
Rafael Tenório: o Oliveira Canindé tem uma boa amizade comigo e com o Raimundo Tavares, mas isso só será decidido em comum acordo com departamento de futebol. Serão quatro membros no futebol: o Raimundo Tavares, o Augusto Farias, o Carlinhos da Barra e o Cícero Cavalcante, que será diretor de futebol. Esse grupo irá realizar as decisões em comum acordo com o presidente executivo. Toda grande equipe tem que começar com um grande comandante técnico. Traremos um treinador do nível do CSA, não aquelas mesmices.
TNH1: Vocês já fizeram algum estudo sobre o investimento financeiro que deve ser feito inicialmente no CSA?
Rafael Tenório: o dia a dia é que vai dizer. Vamos buscar muitas parceiras. Por exemplo a parceria com o Palmeiras. O clube tem 116 profissionais e nem todos os atletas podem jogar. Então podemos buscar jovens de 21 e 22 anos que devem arrebentar aqui. Formaremos um time jovem e mesclaremos com jogadores experientes. Mas todos os detalhes serão discutidos. Vamos fazer tudo com muita cautela, pois ainda temos todo o tempo do mundo.
NM com o site TNH1- by Paulo Victor Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário