Image Map

quarta-feira, 27 de maio de 2015

A CASA CAIU E DEVE CONTINUAR DESMORONANDO

Foto: CBF
foto CBF

O futebol é sem dúvida o esporte mais popular do mundo. E a forma escandalosa com a qual é gerenciado entristece os torcedores que querem ver torneios limpos. Números indicam que dois terços perderam a confiança na gestão dos jogos pelas entidades que controlam o nosso futebol de uma forma geral. Se fossemos fazer uma pesquisa teríamos inúmeros torcedores de futebol que não aceitariam que Blatter continuasse no poder, assim como não queriam Del Nero na CBF, nem Gustavo Feijó na FAF.
O que toda esta investigação na maior entidade do futebol mundial poderá trazer de frutos positivos para o futebol de Alagoas? Essa é a pergunta que todos fazem hoje aqui no nosso Estado. Será que teremos também o nosso futebol revirado de cabeça para baixo? Nossos contratos, nossas competições?

Esse episódio da corrupção na FIFA vem apenas mostrar a fragilidade corruptiva em que o esporte mais popular do mundo está inserido. As prisões de ontem são nossa melhor chance para tirar toda essa lama de campo. Mas nada irá mudar a menos que haja bastante pressão, no mundo, no país e nos estados.
Vamos aguardar os novos acontecimentos, por enquanto, as esferas das investigações estão a nível internacional com algumas situações do futebol brasileiro que envolvem contratos de publicidade e transmissões, bem como empresas brasileiras envolvidas com propinas de direitos televisíveis da Copa do Brasil.

Segundo matéria exibida no site Cada Minuto em sua página de Esportes, o Vice Presidente da CBF para a região Nordeste e ex-Presidente da FAF, Gustavo Feijó, se mostrou surpreso com tudo que aconteceu, acompanhe o que ele disse na reportagem do jornalista Paulo Chancey Jr.:
"Direto de Brasília, onde está à serviço da prefeitura de Boca da Mata, cidade da qual é prefeito, Feijó afirmou que não pode entrar em detalhes sobre as acusações que levaram Marin a prisão, mas apoia investigações em cenário internacional e local.
“Eu fui pego de surpresa. Não imaginava que isso pudesse acontecer. Não sei, nem posso entrar em detalhes, fazer juízo de valor, mas acho que todos que tenham culpa, devem ser punidos, seja na FIFA ou na CBF”, afirmou.
Gustavo Feijó tomou posse este ano com o vice-presidente da CBF, para a região nordeste, juntamente com toda a nova direção, encabeçada pelo presidente atual, Marco Polo Del Nero. Porém, a ligação vinha desde a gestão de José Maria Marin, sendo um dos aliados políticos do “cartola”, chefiando delegações da seleção brasileira em amistosos e até na Copa do Mundo do ano passado".
Que bom que Gustavo Feijó apoia toda essa investigação e cobra que os que tenham culpa sejam punidos. Ela(investigação) em pouco tempo deverá chegar as Federações dos Estados Brasileiros e ai sim tiraremos de vez este mar de lama do nosso futebol.

APOIO:

FOTOGRAFIA PROFISSIONAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário