Image Map

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

SECRETARIA ADJUNTA DO ESPORTE APOIANDO O FUTEBOL FEMININO DE ALAGOAS

O Futebol Feminino do nosso Estado terá uma nova chance, tudo porque receberá o apoio incondicional da nova Secretária de Esportes de Alagoas, Cláudia Petuba, amante e praticante do esporte.
Segundo nota apresentada a imprensa nesta sexta-feira(27) a Secretaria Adjunta do Esporte está convocando os representantes das equipes femininas do Estado para se cadastrarem no orgão no intuito de receberem apoio. 

Segundo informações de bastidores, Cláudia, esta com um projeto bem encaminhado para realisar um super campeonato a partir do segundo semestre de 2015.

Confira a nota divulgada nesta sexta-feira:

O Governo do Estado de Alagoas, por intermédio da Secretaria Adjunta do Esporte entre outras ações, está empenhado em promover, apoiar e estruturar as práticas esportivas em todo o Estado. 

O futebol que além de esporte é considerado uma paixão nacional, atingiu elevado nível de organização e profissionalismo no masculino, mas ainda não conseguiu ultrapassar a barreira da organização e reconhecimento quando se trata do feminino.

De acordo com a secretária Cláudia Petuba "a prática do futebol feminino em Alagoas e no Brasil sempre apresentou muitas dificuldades, pois além das limitações estruturais comuns em diversas modalidades, predominou a concepção do esporte masculino. 


Além disso, atualmente é muito difícil para a mesma se firmar, em razão de não existir uma política de incentivo à modalidade em nosso Estado, berço de atletas com reconhecimento nacional e internacional como por exemplo a Marta. Hoje o Estado sequer conhece os clubes e equipes atuantes ou que enfrentam dificuldades para se firmarem, mapeá-los é o primeiro passo para planejarmos uma política de incentivo ao futebol feminino.”, declarou a secretária.

Neste sentido, a Secretaria Adjunta do Esporte buscando promover, apoiar e estruturar o futebol feminino estará realizando um cadastro das equipes de futebol feminino em todo o Estado. Os interessados deverão procura a Gerencia de Rendimento, localizada no Estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche da Barra, no horário comercial para efetuar o cadastro até a próxima sexta feira dia 13 de março de 2015. 

Informações adicionais poderão ser obtidas pelo telefone 3315-1895 / 3315-1896, ou através do email: esporte.rendimento@hotmail.com

Com este chamamento por parte da Secretaria de Esportes, cabe agora aos interessados representantes do futebol feminino se cadastrarem e apoiarem a iniciativa.

Pelo que estamos acompanhando desse início de gestão, as meninas do futebol alagoano terão um apoio diferenciado na pasta do Esporte.
Vamos aguardar, para conferir o que essa iniciativa trará de beneficios para esta modalidade esportiva.
Parabéns a Secretaria e a Cláudia Petuba pela atitude.

APOIO:


PARCEIROS NA MIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário